x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.082.644

Empregador Web - Seguro Desemprego online

ANA PAULA DA SILVA FERREIRA

Ana Paula da Silva Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 12:34

Diego Daleprane Pessali

É desse geito mesmo, pegar o certificado de todos e fazer uma procuração para seu escritório, lembrando que quem tem certificado, não precisa levar pro M. T. E. para homologar, após uns 10 dias estará disponível no certificado do escritório.

Agora quem não tem que é mais burocrático.....


Atenciosamente ANA

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 13:18

Paula Moura

estou com esse mesmo problema. Você conseguiu alguma orientação? O suporte não responde meus e-mails.

Atenciosamente
Eliane Rezende
Wesley Wheistein Costa

Wesley Wheistein Costa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 13:29

Sobre ir em uma agência do MTE mais próxima para exclusão ou resolução imediata do problema, eu fiz isso e a chefe do MTE daqui ao invés de solucionar meu problema, enviou foi um e-mail para solicitar que meu problema fosse solucionado...

"embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo...
...qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 13:29

Ismael, faz assim, cadastra a contabilidade e o gestor é o responsável pelo e-cnpj (contador) o login tb da contabilidada.
Depois faz um novo cadastro para cada empresa , usando o certificado da mesma e usando um login e e-mail para cada uma.
Depois que vc tiver a senha de cada empresa, acessar o login da própria com o certificado tb da própria e faz procuração para a contabilidade.

Inês Zanotti
Wesley Wheistein Costa

Wesley Wheistein Costa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 13:31

Ismael Lima

No cadastro da empresa o GESTOR é o escritório de contabilidade ? o login será do escritório de contabilidade é isso ? Obrigado.


Uns dão entender que sim, outros dão entender que é o responsável legal da empresa. Até agora eu não tenho certeza! Se o Gestor for o escritório de contabilidade, na procuração ficará você passando poderes para você mesmo.. é estranho... mas já no caso de ser o responsável legal da empresa, temos que ter o e-mail de todos clientes que forem cadastrados, fazer um login para cada um... fala sério, que coisa mais primitiva!

"embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo...
...qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 13:35

Agora acho que ninguem passou pelo mesmo problema que eu, enviei dois formularios de um mesmo funcionário e não sei como resolver.
Alguem sabe?

Inês Zanotti
Neuza Strub

Neuza Strub

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 13:44

Gente

Estou com uma dúvida, quando fiz o cadastro do gestor do escritório, me coloquei como tal (gestora), porem não me atentei direito que quem deve ser o gestor é o responsável legal pelo escritório e por tanto do certificado, percebi só agora quando foi fazer as procurações SEM Certificado.
Solicitei a troca do "GESTOR" só depois informaram que pra validar essa troca, tenho de levar uma documentação a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, a mais próxima fica a 150 km daqui..... Dai não sei o que fazer, pq ninguém sabe uma resposta concreta.
Outra coisa, será que eu poderia já levar as procurações com os dados do novo gestor no mesmo dia em que levar os documentos em que solicito a troca do "bendito" gestor???

Alguém teve a audácia de fazer a mesma besteira que eu???

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 13:47

Paula Moura

Você terá que solicitar o login e senha para o suporte no email:
@Oculto. Não esquece de informar o CNPJ.
E tenha muita paciência, pois eles demoram mais ou menos uns 10 dias para responder.

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 13:50

Neuza Strub

Sugiro que você peça a exclusão do cadastro em que você está como gestora pelo email: @Oculto,
e assim poderá fazer um novo cadastro com o gestor correto. Não esquece de informar o CNPJ da empresa que pretende excluir.

Neuza Strub

Neuza Strub

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 13:50

Wesley, concordo plenamente contigo, coisa hiper primitiva, não tem cabimento, para a troca do gestor ter ir na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego com um "mundareu" de documentos que ninguém olha, e isso é só pra fazer uma troca???
Arcaico mesmo, quase um retrocesso.

Mas temos de fazer.

MILENA MARTINEZ

Milena Martinez

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 13:52

Pessoal corrija-me se eu estiver errado:
Eu fiz o cadastro do escritório de contabilidade.
Agora pra eu fazer a procuração para todas os clientes é assim?
Faço o cadastro de cada empresa com seu certificado no MTE.
E dentro desse cadastro da empresa que eu vou fazer a procuração para o escritório?

Me ajudem.

Obrigada, Milena

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 13:52

gente boa tarde,
estou tentando gerar este seguro desemprego desde antes da sua obrigação que começou a vingar 01/04/2015, porém não consigo obter sucesso, e infelizmente já liguei para o mte da minha cidade e me informaram que não possuiam o treinamento para tal, e que também tentei entrar em contato com mte de brasilia pelos numero 61.32073139 e 61.20316679 chama e ninguem atende e pelo email @Oculto o email retornou como inválido.

por favor alguém poderia me auxiliar, tenho uma homologação para semana que vem e o seguro desemprego é o único documento que falta.

obrigada!

Memento Mori.
Neuza Strub

Neuza Strub

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 13:54

Aparecida, meu medo em pedir exclusão, é que talvez seja excluído o cadastro do escritório, e já tenho um monte de procuração feita.

Será que não vai dar problemas futuramente....

Se as informações fossem corretas desde o começo, não precisaríamos passar por esse transtorno, pois quando fiz o nosso cadastro, dizia que podia ser o responsável legal ou a pessoa responsável pelo RH. :-(

Eis ai a confusão.

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 13:54

Já consegui cadastrar, passei procuração, importei o arquivo e enviei.
Agora vou em consultar declaração, pelo número do PIS, clicando em imprimir, da uma mensagem de seguraçã, com os botões sim e não e mesmo clicando em qualquer um deles não aparece nada na página pra imprimir.

Alguém sabe o que tenho que configurar pra aparecer??

HILDA APARECIDA RODRIGUES

Hilda Aparecida Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 13:57

Boa tarde!
Consegui emitir hoje, meu primeiro seguro via Web e confesso que o programa é ótimo. O único problema é toda trabalheira para cadastrar um monte de empresas. Continuo tendo problemas com o certificado e-cpf. Todos que tenho aqui que são e-cnpj, já foram cadastrados e testados.
Já enviei vários email sobre o problema com o e-cpf e peço a todos que estiverem com este problema que façam o mesmo, até eles acertarem o programa.
Obrigada a todos pelas dicas e ajuda!

Abçs!!!

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 14:16

Neuza Strub

É...como você já tem várias procurações feitas..daí fica complicado mesmo...
Mas tenta o email @Oculto, eles demoram mas respondem.

Jeniffer Oliveira

Jeniffer Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 14:16

Boa tarde!!

Estou com mais dois problemas, :(

Fizemos o cadastro da empresa no empregador web, fizemos a procuração, mas aparece como inativa no cadastro da empresa. Como faço para ativa-la?

Nesta mesma empresa foi preenchido o Seguro e salvo, mas não abriu o arquivo. Tentamos em vários computadores, desde os menos até os mais atualizados.

estamos nos descabelando já por causa desse seguro-web!!!!!!!!!!!!

Jacson da Silva

Jacson da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 14:17

Consegui um email para duvidas para quem é do Rio Grade do Sul, "@Oculto", coloque no email sua duvida, com seu nome e número de telefone, que entrarão em contato com você.

Att.
acksilva
Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 14:20

Jeniffer Oliveira

Você fez a procuração com o certificado da empresa? Se não fez, essa procuração deve ser validada no MTE, e só após alguns dias ela ficará ativa.

SAMARA MARINA

Samara Marina

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 14:27

Boa Tarde,

Obtive respostas e li no manual que várias empresas podem designar um mesmo CPF, no caso da contadora responsável para ser seu procurador.

Porém cadastrei o CPF, LOGIN, EMAIL da Sra. Elaine como procuradora da empresa XXX, protocolei e estou aguardando a validação.

Porém agora entrei para cadastrar uma nova procuração agora da empresa YYYY para Pessoa Física - Elaine, obviamente com os mesmos dados e diz que já existe esse LOGIN cadastrado... EMAIL cadastrado...

Algo não deve estar certo... Pois se posso cadastrar o mesmo procurador para várias empresas não terei vários e-mails... ou vários CPF...

Peço auxílio.

Att,
Samara Marina

Att,
Samara Marina
Página 67 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.