Boa Tarde
a maior parte das perguntas ja foram respodidas nas páginas anteriores, portanto irei responder apenas as perguntas novas. informações de como recuperar senhas ja foram postadas anteriormente. o endereço http://portal.mte.gov.br/seg_desemp/seguro-desemprego.htm, possui o manual do empregador web.
cadastrei o Gestor no qual é um cliente CEI, chegou a senha através do email e quando fui acessar com certificado digital está dando a msg: não foi possível validar certificado digital do usuario.
Esse problema acontece devido ao fato do certificado não estar confingurado, após a configuralção do certificado o sistema passa a reconhecê-lo automático. Outro problema é o java desatualizado. outro que pode causar erro é "módulo do navegador ser IE9" e o "Módulo de documentos padrões ser IE7", nesse caso para resolver clique F12 e coloque ambos IE9.
Fiz uma procuração sem a utilização de certificado digital, queria cancelar e fazer uma nova utilizando a certificação digital.
nesse caso você deve fazer a solicitação em posto do MTE.
"(Linha 4) Essa linha não parece ser uma linha válida uma vez que não foi reconhecida como registro header, trailler ou requerimento".
Esse é um problem de layout a empresa de folha de pagamento deve ser acionada para fazer a correção.
Não sei como a DATAPREV criou um acesso tão falho. Não seria mais fácil usar como LOGIN o CNPJ ou CEI e enviarem a senha para o e-mail cadastrado. Outra coisa seria importante conferirem/averiguarem, como por exemplo comprovante de IR do sócio, CPF do sócio cadastrado na Receita e etc
Isso não se trata de sistema falho, mas sim que respeita as regras das leis e de segurança, evitando assim que mal intecionados utilizem dados de sua empresa sem seu conhecimento.
Importante: antes de começar fazer cadastrso leia o Manual, pois o sistema é de produção então ele acata como verdadeira todas as informações prestadas.
Espero estar ajudando, e continuem enviando as dúvidas, pois elas irão auxiliar a todos.
Att
Ronan Alves Ferreira