x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 5.182

Consulta ao n° de PIS

Felipe Klosowski

Felipe Klosowski

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 19 março 2013 | 15:05

Concordo com a colega kaynara, o mais certo é comparecer a uma agencia da Caixa munida dos documentos, ou em uma agencia da Previdencia social.

Ja no caso do link que o Gabriel postou é mais para cadastrar um novo numero, no caso se a pessoa já estiver cadastrada ela irá ficar com dois numeros de PIS, ai mais tarde isto ocasionara divergências..

sds

Elis Camatta Cecato

Elis Camatta Cecato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 19 março 2013 | 15:12

O problema é que tenho funcionários que assinaram a carteira pela primeira vez, foram em uma agência da caixa para requererem o nº de PIS e informaram que não poderia ser feito pois o sistema se encontra em manutenção.
Obrigada Gabriel, vou pesquisar quem eu sei que já tem nº de PIS, o problema é que não tem como cadastrar, pois esse site é da previdência, e n° de pis serve para o INSS, mas o nº de INSS não serve como n° de PIS. Então se não voltar logo, as empresas nas quais presto serviços irão pagar multa de FGTS e Multa pelo atraso da entrega de Caged, já que não passa com o n° zerado. =x

Aline Marques

Aline Marques

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 19 março 2013 | 15:23

Estou com o mesmo problema e mesmo indo na caixa eles falaram que o sistema de cadastramento é o mesmo que talvez tudo volte ao normal a partir de amanha semana passada falaram que era dia 18/03.
E nos do DP ficamos sem solução e multas por causa da Caixa.

Att,
Aline Marques

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.