x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 524

fundo de garantia

Joana Marinho

Joana Marinho

Iniciante DIVISÃO 1, Vendedor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 22 março 2013 | 19:28

olá gostaria de saber se quando a gente é demitido por justa causa ou pede as contas no emprego,e o fundo de garantia fica retido se é possível a gente retira-ló depois quando um emprego manda a gente embora?
e se eu pedir eu sair de um emprego,e logo entrar em outro o tempo na carteira de trabalho ainda vale para o seguro desemprego?
ex: fiquei 3 meses neste emprego ate dia 2/04 e assino a carteira 05/04..
atenciosamente.
joana marinho.

Marcello Moreira

Marcello Moreira

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Sábado | 23 março 2013 | 08:57

Joana, o tempo de espera para resgate do FGTS, é de 03 anos initerruptos sem carteira assinada, (para os casos de pedido de demissão ou DPJC), ou uma doença terminal.

ou seja, pelo as suas informações vc ainda não pode saquar seu FGTS retido pelo governo.

Quanto ao seguro: sim conta para efeito de soma, haja visto, que o período de cálculo para benefício é de 06 meses a 36 meses. (mas vc precisa trabalhar no mínimo 05 meses, e não pedir a conta, para fazer jus, ao benefício)

espero ter ajudado,

bom dia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.