x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 847

Tomador / Obra

BEATRIZ RODRIGUES

Beatriz Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 13:56

boa tarde .... gente me ajudem por favor!!!
boa tarde,
estou com um processo aqui, de uma associação á escola publica estadual, e tenho que recolher inss 20% sobre o valor dos serviços prestados:

mês nov/05 r$ 1.380,00 x 20% = 276,00
valor retido = 151,80
valor gps = 427,80

eu cadastrei a empresa prestadora, e como o tomador (a escola).
fiz a movimentação, e só saiu no relatório, a retenção, que no caso, é o valor que pedem.
mas a gps não saiu. como faço para que saia o valor da gps nessa movimentação?

Fabiano Araujo da Silva

Fabiano Araujo da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 20:14

Beatriz, você precisa se expressar melhor, não entendi o " gps não saiu", de que estamos de um programa contábil ou da SEFIP.

Por favor refaça sua pergunta.

"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."

Fabiano Araujo da Silva

Fabiano Araujo da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 12:56

OLha se a obra for total tera que ser transmitida no codigo 155 e recolhido na matricula.

Caso seja obra parcial, tera que ser transmitida no codigo 150 e sera recolhida somente no CNPJ.

Geralmente o sistema de contabilidade ha faz isso de forma automatica, basta você fazer a alocação de mão de obra.

"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."

Sabrine Bessa

Sabrine Bessa

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Cartório
há 10 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 16:34

Boa tarde!

Preciso de ajuda com urgência!
Temos um cliente que estava no MEI (CNPJ) ,e em 07/2013 alterou para ME,fiz um CEI para construção civil e ela passou a prestar serviço na reforma de uma igreja. Registrei dos 2 funcionários, e cadastrei o tomador. Mas quando fui gerar a GFIP só dava erro, e trabalhado sozinha neste departamento, me desesperei e para não atrasar a folha de pagamento das outras empresas, enviei a GFIP pelo CNPJ da empresa com código 2003 e já foram recolhidos os impostos, sem tomador, sem nada. Liguei para a Caixa e a moça disse, que posso retificar tudo, de forma que não gere os impostos novamente, uma vez que já foram pagos. Qual seria o código correto a usar na GPS? Ela disse que só a RF pode informar, ligo e está tudo em manutenção. Preciso enviar tudo referente a folha 08/2013 e até agora não consegui ajuda em nada, vou acabar atrasando novamente. Se alguém souber como fazer, e puder me ajudar desde já agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.