x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 483

Artur Henrique de Carvalho Pereira

Artur Henrique de Carvalho Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Motorista
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 19:10

é o seguinte.. falei com uma contadora aqui na cidade onde moro sobre o meu patrão assinar minha carteira de trabalho referente ao ano de 2011 ate o os dias de hoje. mas ela falou que ele tinha assinado a carteira dew outro funcionario , tambem de 2011 ate esse ano, por isso ele não poderia fazer esse procedimento mais de uma vez. então a duvida é essa, pois eu achei a resposta muito estranha.... e pensei " logo o governo brasileiro que quer receber impostos até de espirro que agente dá", qual o motivo para o proprio fazer uma lei que diz que o empresario não pode pagar os impostos atrasados?

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 29 março 2013 | 14:53

Não existe impedimento para se formalizar o vinculo empregatício de qualquer trabalhador, seja em tempo ou em quantidade de funcionários.

Sugiro que procure seu SIndicato para que eles intermediem essa situação, aliás, seu Sindicato está mais que habilitado para prestar qualquer auxílio ou informação de que necessite.

Aproveito para informar que este fórum tem por objetivo a ajuda e troca mútuas entre profissionais da área contábil a cerca de temas de trabalho, não podendo, por questões diversas, prestar consultoria em questões particulares.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.