x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 577

Aliquotas usadas para calculo da SEFIP

REJANE AZEVEDO

Rejane Azevedo

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 11:55

Bom dia Equipe do Portal, estou a pouco tempo na área do DP e não sei nada sobre SEFIP e nada como gerar código de FGTS, a pessoa responsável saiu de imediato e me colocaram neste setor.
Trabalho na Administração de alguns UPAS na Baixada do RJ; tenho feito várias Rescisões; pois aqui é uma rotatividade enorme, sai médico, sai enfermeiros, Aux Administrativo etc; todos com Insalubridade incorpado ao salário. Minha pergunta é?
Na SEFIP o que deve ser lançado? apresenta as rescisões emitidas? Como devo faze-lo? Quanto ao FGTS se a pessoa tem que recebe-lo, como gero esta chave? Desde já agradeço a atenção e tenham uma ótima Páscoa!!!

Karem

Karem

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 15:41

Rejane, no site da caixa tem o manual da SEFIP e lá você poderá tirar melhor as suas dúvidas !

Para você emitir a chave(que é data da liberação do FGTS, você deverá ir no CONECTIVIDADE SOCIAL ICP, localizado no site da caixa. No site também você poderá baixar o manual do ICP!

Pelo que eu vi, você está com muitas dúvidas, procure alguém com mais experiência nessa área e baixe os manuais do SEFIP e do ICP. Isso vai lhe ajudar bastante!

Espero ter ajudado!

Para sermos felizes, em qualquer área de nossas vidas, precisamos encontrar o sentido pelo qual fazemos as coisas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.