x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 640

Regularização tempo de serviço sem carteira

Antonio Carlos Marques Meirinho

Antonio Carlos Marques Meirinho

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Comercial
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 17:53

Boa tarde,

Trabalho desde janeiro de 2001 em uma empresa familiar a convite de parentes (Pai) e venho ocupando o cargo de gerente comercial sem ter participaçãp societária e ou carteira assinada, atualmente a empresa está em vias de encerrar sua atividade, não por falta de vendas, mas por má gestão de parentes que fazem parte da empresa familiar.
Ocorre que hoje com 57 anos e estou preocupado, pois já venho sem contribuir para o INSS todo este período e queria saber commo posso reverter a questão, já que tenho como provar o meu tempo de trabalho.
Não gostaria de criar uma situação constrangedora mas acho que tenho que lutar por meus direitos referentes ao tempo de serviço prestados na empresa, e gostaria que pudessem me esclarecer de que maneira posso exigir o meu direito de constar na minha carteira de trabalho este tempo, ou o tempo que tiver de direito ela legislação trabalhista.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 09:55

Bom dia, Antonio Carlos, e preciso levar ao inss, a documentação que comprove que a exercia uma atividade remunerada e, somente com autorização pode-se então recolher essas contribuições atrasadas. Não deve simplesmente pagar as contribuições sem autorização da Previdencia, sob o risco de perder o dinheiro.
Antonio Carlos, ligue para 135 (inss) e agende.
ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.