x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 574

fiscalização trabalista

sidney aldemar batista feijo

Sidney Aldemar Batista Feijo

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 19:10

a empresa que faço o setor pessoal foi fiscalizada,onde o fiscal encontrou alguns problemas mais o principal é que o DSR nao estava sendo pago pelas horas extras feitas pelos trabalhadores,isso pode ser calculado!!!o problema é que ele pediu para fazer de 2011 ate 2013 e a diferença dos fgts que eram pra ter sido pagas,pois na empresa muitos destes funcionarios ja sairam!nao sei como faço dos empregados que ja sairam,pois a sefip nao aceita pois muitos ja sairam em 2011 nao sei que codigo coloco!!por favor alguem me ajude??

Suzana Sanches de Oliveira

Suzana Sanches de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 16:56

Sidney,

Você vai ter que fazer rescisão complementar para pagamento desses DSRs que não foram pagos na época.

Existe mesmo um problema no SEFIP quando passamos rescisão complementar após muito tempo que o funcionário foi demitido, isso por causa da data de demissão.

Eu costumo alterar a data de demissão no cadastro do funcionário para o mês anterior ao que eu estou gerando o arquivo. Depois é só entrar e voltar a data correta.

São informações cadastrais....

Você esta fazendo rescisão complementar?

Atenciosamente
Suzana Sanches de Oliveira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.