x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 1.825

Retirada Pro Labore

PEDRO APARECIDO DA SILVA

Pedro Aparecido da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 29 maio 2013 | 15:31

cara colega:


mesmo o pro-labore deve obedecer a tabela isso porque deque adianta o empresario por exemplo pagar sobre o valor a maior se não entrará no calculo para sua futura aposentadoria, já quanto a retirada podem sim existir oscilações principalmente se não tiver estipiulado em contrato o valor, pois a existencia da oscilação pode se comprovar com queda na vendas, lucros menores etc e tal


boa sorte


pedro a silva

Karem

Karem

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 31 maio 2013 | 11:08

Bom Dia !


A respeito do INSS:O trabalhador que decide continuar exercendo suas funções após a aposentadoria precisa saber que, apesar de já ter acesso aos seus benefícios previdenciários, ainda assim é obrigado a permanecer contribuindo para o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Apesar do segurado já estar usufruindo da aposentadoria, sua contribuição se faz necessária para manter os caixas previdenciários em seu nível padrão de recolhimento. Do contrário, o sistema sofreria queda de receita, já que o aposentado em atividade ocupa uma vaga profissional na qual poderia estar um trabalhador que contribuiria normalmente ao INSS.


Espero ter ajudado :)

Para sermos felizes, em qualquer área de nossas vidas, precisamos encontrar o sentido pelo qual fazemos as coisas!
Joilson P. Muniz

Joilson P. Muniz

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 16:09

Boa tarde uma empresa que não tem faturamento e obrigado a fazer retirada de pro labore pra recolher o inss? a empresa nao e enquadrada no simples posso fazer o recolhimento como autônomo?

"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios." Salmo 103.1-2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.