x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 9.177

Cadastro SEFIP e CAT

laerte dias da silva

Laerte Dias da Silva

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 15:39

Amigos, por gentileza podem me esclarecer o que segue:

Após cadastrar o funcionário no SEFIP, quantos dias deve-se aguardar pra emitir a abertura de CAT (afim de que este funcionario venha constar como segurado da Previdência Social) Boa Tarde a todos. Obrigado.

laerte dias da silva

Laerte Dias da Silva

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 15:55

Boa Tarde Suzana,

A empresa notificou a admissão deste funcionário somente após este apresentar Atestado Medico de Licença de 20 dias. O que fiz em primeiro lugar foi cadastrá-lo no SEFIP_ e colocar em ordem todos os pagamentos devidos a este funcionário, tanto INSS como FGTS.

Porém, a abertura da CAT depende dele constar na Previdência Social como segurado _ por isso gostaria de saber: Após quantos dias do cadastro no SEFIP, este funcionário constará no INSS como segurado? Obrigado.

laerte dias da silva

Laerte Dias da Silva

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 15:55

Boa Tarde Suzana,

A empresa notificou a admissão deste funcionário somente após este apresentar Atestado Medico de Licença de 20 dias. O que fiz em primeiro lugar foi cadastrá-lo no SEFIP_ e colocar em ordem todos os pagamentos devidos a este funcionário, tanto INSS como FGTS.

Porém, a abertura da CAT depende dele constar na Previdência Social como segurado _ por isso gostaria de saber: Após quantos dias do cadastro no SEFIP, este funcionário constará no INSS como segurado? Obrigado.

laerte dias da silva

Laerte Dias da Silva

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 16:03

Boa Tarde Olga,

Foi um acidente de percurso em horário de trabalho. Então, sendo assim posso fazer a abertura de CAT e em seguida marcar a perícia deste funcionário? Obrigado Olga, Suzana e Amigos.

laerte dias da silva

Laerte Dias da Silva

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 18:37

Boa Noite Amigos,

Quero somente fazer uma ressalva (aos amigos que forem emitir uma CAT pela primeira vez_ assim como foi o meu caso)

1º_ Na primeira tela:Cadastro de Tipos de CAT: Após preenchê-la é possível que apareça uma Caixa de Texto que diz o seguinte: _"Não existe no cadastro do PIS, vínculo do acidentado com o CGC informado. Deseja continuar o cadastramento?"_

2º _Conclusão:pode prosseguir com o cadastro CAT, normalmente. Conforme observado por Olga (em resposta acima).

É isto. Gostaria de compartilhar este entendimento. Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.