x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 960

Verbas que incidem no FGTS e Contribuição Social

ANDREIA APARECIDA DE OLIVEIRA

Andreia Aparecida de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 14:59

Boa Tarde

Tento fazer o cálculo do FGTS e da GPS da minha empresa e nunca bate com a guia que a contadora me manda.
Como faço o cálculo?
Pago Salário Base, Sobreaviso, Hora Extra, DSR, Insalubridade e as vezes tem algum reembolso.

Preciso saber se os 8% são em cima de todas essas verbas e também qual é o valor de Contribuição Social que devemos pagar.

Por favor, me ajudem!

Abraço!

Karem

Karem

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 15:22

Andreia dê uma olhadinha neste site : http://www.caixa.gov.br/fgts/pf_det.asp (Essa pagina fala a respeito da sua dúvida sobre FGTS)

E que contribuição social é esta que você esta se referindo ? Se você estiver se referindo a Contribuição Sindical, a que foi descontada no mês de março leia o ART 580 da CLT , vai lhe ajudar bastante !

LEI No 6.386, DE 9 DE DEZEMBRO DE 1976.
Art. 580. A contribuição sindical será recolhida, de uma só vez, anualmente, e consistirá:
I - Na importância correspondente à remuneração de um dia de trabalho, para os empregados, qualquer que seja a forma da referida remuneração;
II - Para os agentes ou trabalhadores autônomos e para os profissionais liberais, numa importância correspondente a 15% (quirize por cento) do maior valor de referência fixado pelo Poder Executivo, vigente à época em que é devida a contribuição sindical arredondada para Cr$1,00 (um cruzeiro) a fração porventura existente;



Espero ter ajudado :)

Para sermos felizes, em qualquer área de nossas vidas, precisamos encontrar o sentido pelo qual fazemos as coisas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.