x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 2.907

Empregado CLT e Autônomo

Joice Fernandes

Joice Fernandes

Bronze DIVISÃO 3
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 21:21

Caros colegas,

O empregado registrado CLT poderá prestar serviço como autônomo para o mesmo empregador? E como ficará o recolhimento INSS?
Obs: Na legislação encontrei somente quando o empregado presta o serviço para outra empresa.

Desde já agradeço!

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 14:29

Joice boa tarde
Realmente nao conheço dispositivo que trate disso, o que, a principio, permite o trabalho nessas condiçoes e desde que, em atividades diferentes e nao habituais, pois pode caracterizar horas extras

Joice Fernandes

Joice Fernandes

Bronze DIVISÃO 3
há 11 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 14:41

Olá Flavio,

Nas minhas pesquisas encontrei somente informações do recolhimento INSS quando a duas fontes pagadoras diferentes. Mais também não encontrei na legislação ou CLT a proibição para esta situação.
Então gostaria de saber se alguém já atendeu algum caso desse tipo?

Tuany Pohl

Tuany Pohl

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 15:34

Olá,

Tenho esta situação. A empregada é registrada como Aux. Administrativa, mas presta serviços como Psicóloga. Como citado acima, na sefip informo múltiplos vínculos.

Me informei a respeito do assunto, e em função da atividade prestada ser diferente da função exercida, não teria problema.

Antes de qualquer decisão, busque esclarecer está dúvida com uma empresa de consultoria.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.