x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 5.902

Dissidio - promoção e carteira

Tamiris

Tamiris

Iniciante DIVISÃO 1, Publicitário(a)
há 11 anos Domingo | 7 abril 2013 | 00:21

Olá!
Gostaria de esclarecer uma dúvida em relação ao meu trabalho...
Fui contratada com carteira assinada em outubro de 2012 por uma certa empresa, eles prometeram aumento depois de 3 meses de experiência. Em 1 de fevereiro desse ano, 2013, eles aumentaram 20% do meu salário, que era r$ 700... Nesse mesmo mês ouve o aumento do dissidio para todos da empresa, 7%, sendo que todos receberam esse 7% a mais em março, eis que em março, eu vejo que só recebi o valor a mais de 20%, fui questionar o meu direito ao dissidio e me disseram que como meu aumento foi maior que esses 7% então eu não receberia o dissidio.
Gostaria de saber se isso está certo, e se estiver errado, como pedir meus direitos.

Aproveitando, outra dúvida, é em relação a minha carteira de trabalho. .. quando entrei lá em outubro, eles já me registraram com R$ 700, depois desse aumento de 20% eles não pediram minha carteira novamente para mudar o valor, eu fui questionar também e me disseram que a empresa sempre trabalhou assim, que se algum dia eu sair da empresa eles atualizam na hora da demissão. Isso existe? Nunca vi, se eu tive aumento, eles tem que atualizar a carteira na hora também, não é?

Muito agradecida por quem responder!

Rodrigo Pagliari

Rodrigo Pagliari

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 00:57

Tamiris, esse forum é utilizado por pessoas ligadas a contabilidade, para tirar dúvidas e trocar informações, mesmo assim vou dar minha opinião sobre o seu caso.

Na maioria das empresas a alteração de salário e outros eventos são registrados na ctps na rescisão, ou nas férias do empregado, então isso é normal (por mais que o correto seja atualizar sempre que ocorrer alguma alteração).
Quanto ao aumento salarial, se foi superior ao dissidio penso que não tem do que reclamar, visto que quando foi contratada combinou que seria 3 meses R$ 700,00 e depois mais 20% de aumento sobre os R$ 700,00 né??

Espero ter ajudado.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 10:51

Tamiris, como bem mencionou o amigo Rodrigo, o dissidio pode ser compensado pelos aumentos espontâneos caso o valor deste aumento seja igual ou superior ao reajuste da categoria.

E como bem lembrou o Rodrigo, nosso fórum se destina a troca e ajuda mútua entre profissionais da área contábil a cerca de temas de trabalho, não devendo, por várias razões, prestar consultoria em questões particulares.

Para isso sugerimos sempre que o trabalhador deve buscar seu Sindicato no intuito de dirimir dúvidas ou em caso de necessitar de ajuda ou orientação, seu Sindicato está mais que habilitado a fazê-lo diante do fato de poder haver direitos, vantagens e obrigações estabelecidos pelo próprio Sindicato.

Boa sorte!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.