x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 6.324

Programa Sefip

Rodrigo Pagliari

Rodrigo Pagliari

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 00:08

Boa Noite

Importo mensalmente o arquivo gerado pelo meu sistema contabil p/ o programa sefip e faço a geração do arquivo ".sfp" a ser transimitido pelo conectividade social.

A minha dúvida é a seguinte, quando vou importar no próximo mês o sistema sefip da a mensagem: "No movimento atual o codigo de recolhimento e/ou a competência difere(m)do movimento a ser importado. Todos os dados serão excluídos. Confirma?"
Tenho que responder sim, caso contrário não importa a nova competência.... mas dessa forma o mês anterior é excluído, sendo assim, no programa sempre consta somente o histórico do último mês gerado, isso é normal ou eu estou fazendo algo errado??? pois penso que teria que ficar o histórico de todos meses....

José Roberto Gonçalves

José Roberto Gonçalves

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 08:29

Bom dia Rodrigo
Esse procedimento é normal no programa Sefip, ele precisa fazer isso para poder calcular e fazer as verificações do novo arquivo; para preservar o arquivo anterior, faça o seguinte: depois que voce transmitir o arquivo pelo conectividade, faça um backup e voce terá todos os movimentos guardados na CPU da sua máquina.
Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.