x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 905

Diferenças Salariais desde 2009

João Gabriel Diogo

João Gabriel Diogo

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 08:51

Galera bom dia, tem como vocês me auxiliarem num caso, o funcionário foi registrado em 2008, com um salário de R$ 622,50. Ele recebia mais que o salário minimo da epoca. O fechamento da folha era normal. Desde 2009 a empresa vem aumentando o salário dele e nunca passou para contabilidade. Então foi feito férias e a folha de pagamento sempre com o valor errado. O funcionário e a empresa, assinaram tudo, e mesmo assim nunca falaram que o valor estava indevido. Agora o funcionário quer a diferença. Minha dúvida é, eu tenho que retificar a Rais e sefip de todos os anos, ou posso recolher a diferença, nos próximos meses, até quitar isso.

Agradecido.
João Gabriel Diogo

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 09:38

Ola João,

O correto seria retificar tudo, pagar as diferenças de inss e fgts, pois num eventual calculo para aposentoria o empregado será prejudicado. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 10:02

Bom dia João

Como José Ciso mencionou em sua postagem, o correto retificar desde de 2008,caso a diferença salarial não ocorra imediatamente, a empresa atualiza o salário do funcionário.

Att,,

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.