x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 31

acessos 6.480

Conectividade social

Suzana Sanches de Oliveira

Suzana Sanches de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 13:10

Boa tarde Lia.

Manual do SEFIP.

5 – AUSÊNCIA DE FATO GERADOR (SEM MOVIMENTO)

Inexistindo recolhimento ao FGTS e informações à Previdência Social, o
empregador/contribuinte deve transmitir pelo Conectividade Social um arquivo SEFIPCR.SFP com indicativo de ausência de fato gerador (sem movimento), que é assinalado na tela de abertura do movimento, para o código 115. Capítulo I – Orientações Gerais 11 O arquivo deve ser transmitido para a primeira competência da ausência de informações, dispensando-se a transmissão para as competências subseqüentes até a ocorrência de fatos determinantes de recolhimento ao FGTS e/ou fato
gerador de contribuição previdenciária.

Devem apresentar GFIP/SEFIP com o indicativo de ausência de fato gerador:

a) as empresas que, mesmo em atividade, não tiverem fatos geradores a declarar à Previdência Social ou FGTS a recolher, nem sofreram retenção sobre nota fiscal/fatura (Lei 9.711/98);

b) todas as empresas cujos números de inscrição (CNPJ e CEI) não estejam devidamente encerrados junto à Previdência Social, como por exemplo, firma individual, obras de construção civil, produtor rural ou contribuinte individual com segurados que lhe tenham prestado serviço, caso estejam com suas atividades paralisadas;

c) as empresas que, em 01/1999, estavam com suas atividades paralisadas ou sem fatos geradores relativos ao FGTS e à Previdência Social.

NOTAS:

1. Quando o início da atividade não ocorrer simultaneamente com a abertura da empresa ou com a matrícula da pessoa física equiparada a empresa junto à Previdência Social, deve ser entregue uma GFIP/SEFIP com ausência de fato gerador (sem movimento) para a competência da abertura ou da matrícula.

2. Quando a primeira competência da ausência de fato gerador é a 13, é
necessária a transmissão de uma GFIP/SEFIP sem movimento para a
competência janeiro do ano seguinte, tendo em vista que a competência 13 se destina exclusivamente à Previdência Social.

Atte,
Suzana

Atenciosamente
Suzana Sanches de Oliveira
MILLENY MAGALHÃES SANTOS

Milleny Magalhães Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 11:40

Bom dia. Preciso de ajuda?
Meu computador antes XP, agora foi atualizado O Windows 7.
Pois quando entro na Conectividade Social, quando vou enviar para Salvar o Protocolo. Aparece a seguinte mensagem: O internet explorer não pode exibir essa página?
Alguém saberia me dizer porque fica aparecendo essa página?
Preciso enviar as Sefips, e não to conseguindo.

Att.

Milleny

MILLENY MAGALHÃES SANTOS

Milleny Magalhães Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 11:53

Bom Dia Vania

Mas não é hoje , que fica aparecendo essa mensagem.?
Eu to conectado com o certificado da empresa, mas sempre quando vou enviar a aparece a mensagem.
o Internet Explorer o meu era o 10.
Foi instalado o 8 e 9. Mesmo assim continua dando erro.
Mesmo assim não consigo passar a Sefip.

Att,

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 13:46

Milleny

Descreva o passo a passo que você está tomando até aparecer esta mensagem. Obs.: Essa é sua primeira transmissão?

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
MILLENY MAGALHÃES SANTOS

Milleny Magalhães Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 13:59

Oie Claudia

Eu uso esse procedimento:
eu importo na Folha, depois uso o programa da Sefip, para conferir o valor da GPS E FGTS, Logo em seguida entro na Conectividade Social, pois o arquivo que importei na Folha, encontra - se no C:
Dentro da Conectividade, coloco caixa postal/ Nova mensagem/ aparece ums campinhos para eu preencher o Municipio, e a SEFIP eu escrevo : Sefip tudo junto e o nome da empresa e a competencia, pois clico em anexar arquivo, ai eu vou procurar onde eu salvei o arquivo da Sefip, eu anexo ele e coloco salvar.
Mas ai aparece a mensagem não gerada. Pois não sei porque aparece isso?

Esse é o caminho que eu faço.

Att,

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 14:09

Milleny

Desculpe, passei a informação invertida, para transmitir uso o IE e para liberar o FGTS uso o chrome.

Seu procedimento está correto, tudo indica que seja problema no conectividade. Mas, para tirar dúvidas, tente fazer em outro computador. Se ainda assim tiver com problema o jeito é aguardar mesmo. Infelizmente esse sistema ainda causa muitos transtornos aos usuários.
Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
MILLENY MAGALHÃES SANTOS

Milleny Magalhães Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 14:22

Claúdia só mais uma dúvida?
ve si você consegue me ajudar

NA conectividade social quando eu vou colocar para enviar aparece uma mensagem: o internet não pode exibir essa página, significa que o site pode estar fora do ar?

- O Internet Explorer não pode exibir a página da Web

Você pode tentar:
Diagnosticar Problemas de Conexão

Mais informações

Esse problema pode ser causado por vários motivos, incluindo:

•A conectividade com a Internet foi perdida.
•Site temporariamente indisponível.
•O Servidor de Nomes de Domínio (DNS) não está acessível.
•O Servidor de Nomes de Domínio (DNS) não tem uma listagem para o domínio do site.
•Talvez haja um erro de digitação no endereço.
•Se for um endereço HTTPS (seguro), clique em Ferramentas, clique em Opções da Internet, clique em Avançadas e verifique se os protocolos SSL e TLS estão habilitados na seção de segurança.

Para usuários offline

Ainda é possível ver feeds assinados e algumas páginas exibidas recentemente.
Para exibir feeds assinados

1.Clique no botão Centro de Favoritos , clique em Feeds e clique no feed que deseja exibir.

Exibir as páginas da Web visitadas recentemente (talvez não funcione em todas as páginas)

1.Clique em Ferramentas e clique em Trabalhar Offline.
2.Clique no botão Centro de Favoritos , clique em Histórico e clique na página que deseja exibir.


O que eu faço?

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 15:36

Milleny

Em se tratando do conectividade social icp tudo é possível. Essa mensagem geralmente aparece quando não há uma comunicação com o site que você está tentando acessar e pode ocorrer por diversos motivos, como por exemplo, quando a internet cai. Mas como você está acessando o conectividade social e somente dá a mensagem ao enviar, esse problema deve ser do próprio sistema. Tente novamente ao final do dia, quando dá esses problemas costumo tentar num horário de menor movimentação.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
MILLENY MAGALHÃES SANTOS

Milleny Magalhães Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 11 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 13:45

Boa Tarde
Preciso que alguém me ajude ?

Estou tentando instalar no meu computador o Programa do GRRF, e aparece a seguinte mensagem:
para a instalação do GRRF, é preciso instalar a Conectividade Social Primeiro.

Alguém poderia me dizer porque aparece essa mensagem .
Essa mensagem quer dizer o que /

Att,

MILLENY MAGALHÃES SANTOS

Milleny Magalhães Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 11 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 15:08

Você sabe me informar qual é o programa que devo instalar?
Eu instalei esse programa aqui, mas to com medo de dar algum erro maior nos meus documentos.

SIUMPAG FINANCEIRO INSTALAÇÃO COMPLETA EXE. (31/07/2009)

MILLENY MAGALHÃES SANTOS

Milleny Magalhães Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 11 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 16:37

Boa Tarde

alguém poderia me ajudar?

- Estou tentando no site da caixa economica, baixar o aplicativo do GRRF
para fazer a importação do FGTS , para ferar uma guia da multa dos 40% de um rescisão, só que nao estou conseguindo.

Pois quando vou baixar o aplicativo diz a seguinte frase:
Windows 7 e 8 extrair arquivos antes?
O que devo fazer?

quando vou importar no Indice do FGTS
aparece a mensagem: Ocorreu um erro na importação do arquivo indices do FGTS

Alguem sabe como faço para resolver esse problema?

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 15:31

Milleny Magalhaes Santos
As vezes acontece isso mesmo de instabilidade no sistema, tente de outro navegador ou computador, logo volta ao normal

MILLENY MAGALHÃES SANTOS

Milleny Magalhães Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 15:36

Boa Tarde Marcelo

Eu já tentei em outro computador mas não funciona, dá a mesma mensagem:

Você sabe me dizer que é o Computador pois o meu é Windows 7, e não funciona, não adianta.

Mas eu tentei no computador que é Windows XP, E foi tem alguma coisa a ver?

Mas essa mensagem aparece sempre, eu todo entrando toda hora, eu ligo o computador, atualizo a pagina mas não volta.

O que eu faço...

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.