x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 936

gfip para empresa inativa

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 19:26

Boa noite Rosa



a) entregar GFIP sem movimento na competência janeiro/1999 (início da obrigatoriedade de entrega da GFIP) ou na competência de início de atividades da empresa, ou ainda na competência que ocorreu tal situação;

b) após a entrega da GFIP sem movimento, a empresa só deverá voltar a entregar GFIP na competência em que houver fato gerador de contribuição previdenciária ou recolhimento do FGTS;

c) voltando a ocorrer fato gerador e novamente competência sem movimentação, nova GFIP sem movimento deverá ser entregue, repetindo
o processo.


[Gfip Sem Movimento]

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
ROSA MARIA PEREIRA

Rosa Maria Pereira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 21:24

oi Anya obrigada pela ajuda.

Mas deixa eu te explicar o caso.


uma pessoa me trouxe uma pesquisa realizada na receita federal de uma determinada empresa,e consta a falta de gfip desde 2008 até agora.

então fiquei na duvida se envio uma em cada mes, de 2008 até agora, das quais a receita está acusando a falta ou basta enviar uma só?

desde já agradeço

Rosa



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.