José Ricardo de Araujo
Iniciante DIVISÃO 5, Analista Boa tarde, pessoal!
Sou novato aqui no forum e na área também, preciso da ajuda dos amigos pois estou iniciando na área de departamento pessoal e preciso registrar quatro funcionários.
OBS.: eu já pesquisei em alguns sites mais ainda assim fiquei com dúvidas.
Sei que são dúvidas iniciais que pra muita gente já virou rotina. desde já agradeço pela atenção.
Portanto segue algumas dúvidas:
1)passo-a-passo como registrar na carteira?
2) se o uso do carimbo da empresa e com o nome do empregador é obrigatório ou se só precisa fazer a anotação dos dados do empregador?
3) como consultar o número do pis do funcionário para saber se ele já possui?
4)como fazer o processo do fgts na caixa economica como criar conta para deposito mensal?
5)como proceder com o contrato de trabalho quando a empresa não quer passar pelo contrato de experiência e sim já para o de prazo indeterminado?
6)para imprimir a folha mensal é obrigatório o uso do papel de contra cheque aquele verdinho ou também posso imprimir no papel chamenquinho?
7)quais as fichas que preciso realmente imprimir e preencher nesse momento inicial da admissão alem do exame admissional?