x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 314

acessos 210.063

Cadastro FICUS / PIS

Ana Luzinete Santos

Ana Luzinete Santos

Iniciante DIVISÃO 4
há 9 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 10:20

Pessoal,

Alguém tem o modelo de procuração entregue junto com o FICUS? O contador da empresa será o usuário externo e também vai assinar como representante da empresa.

Obrigada,
Ana.

Ana Paula

Ana Paula

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 14:34

Boa tarde pessoal, levei minha documentação à CEF pra fazer o FICUS, porém a muito tempo venho tentando logar e não dá certo. Em contato com a agência, me disseram que o FICUS está com um problema nacional. Aconteceu com mais alguém? Isso procede?

CIEL LIMA

Ciel Lima

Ouro DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 14:47

Boa Tarde pessoal, foi protocolado na caixa um FICUS com o numero de PIS do usuário externo errado e agora não conseguimos acessar com aquele numero errado, quando tento acessar aparece a mensagem: NIS sem cadastro social, como eu posso resolver esse problema, tem como fazer um pedido de exclusão do cadastro?

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs,  Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
e-mail: [email protected]
e-mail: [email protected]
Redes Sociais: @cielcontador
Ana Paula

Ana Paula

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 30 junho 2015 | 09:40

Bom dia pessoal. Fiz o cadastro do escritório no FICUS, e preciso cadastrar um PIS, porém já conferi todos os dados, a pessoa nunca teve PIS, e toda vez que mando confirmar, aparece o mesmo erro: "Preenchimento invalido. Informação não acatada." O que pode ser?

Elizabeth Rocha Nogueira

Elizabeth Rocha Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 14:56

Gente já têm três mês que fiz este FUCUS da empresa e não recebi nada no e-mail e já fui varias vezes na caixa e não encontro a gerente do Banco que faz e eu nem sei mais o que fazer é que estou com uns 10 funcionários de uma empresa que precisa do PIS e ate hoje. Gente o que eu faço, já estou desesperada com esta situação.

OSVALDO JOSE FERREIRA JUNIOR

Osvaldo Jose Ferreira Junior

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 15 julho 2015 | 09:40

Cara Elizabeth Rocha,

Aconteceu algo semelhante comigo, entreguei os formulários preenchidos e a documentação da empresa, e após alguns desencontros com o gerente do banco, o mesmo fez o procedimento de cadastro dos dados da empresa na minha frente, e após finalizar o processo, me disse que em até 72 horas, eu receberia um email, com os procedimentos para fazer o cadastro da senha... passados 15 dias, nada de email e o gerente dizendo que não havia mais nada ser feito; resolvi entrar em contato com o Suporte Tecnológico da C.E.F., (Opção de cadastro de NIS/PIS), e rapidamente fizemos o procedimento de cadastro de minha senha... bastou eu ter em mãos, o nº do meu pis e a senha do meu cartão cidadão.

Elizabeth Rocha Nogueira

Elizabeth Rocha Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 10:04

Pessoal ate hoje não conseguir obter PIS de empregados. Primeiro fiz o FÍCUS entreguei na caixa Econômica e já têm dos 6 mês e não tive retorno e já fui varias vezes na caixa e a gerente sempre diz que mandou e não chega já ate fiz reclamação na ouvidoria. E fui em outra caixa e me disseram que o próprio empregador poderia fazer isto pessoalmente, depois que a gente foi varias vezes tenta fazer esses bendito papeis que sempre faltava alguma coisa e cheio de exigência.Agora que mandando o cliente fazer direto na caixa o gerente do Banco diz que quem têm certificado digital aquele que o cliente paga pra fazer não precisa fazer FÍCUS, porque no certificado do ICP aonde tiramos o extrato do funcionário têm . Realmente têm um escrito PIS quando vou pedir extrato e ai alguém já fez assim. poderia me orientar como faz.Desde já obrigada

Paula Lima

Paula Lima

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 10:34

Bom dia! Li os comentários anteriores e vi que alguns cadastraram o Ficus com uma procuração reconhecida firma, mas no meu caso o funcionário da Caixa da minha cidade me disse que essa procuração reconhecida firma não serve, tem que ser uma Procuração Pública, então se alguém tiver o modelo da procuração que usou, por favor disponibiliza no tópico, se puder... Agradeço!

Marcos Alexandre Caldeira Nunes

Marcos Alexandre Caldeira Nunes

Bronze DIVISÃO 5, Autônomo(a)
há 8 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 19:27

Boa noite, alguém poderia me enviar o modelo do convênio MO15061 e a procuração, pois não consigo encontrar no site da caixa, e também não estou conseguindo fazer pelo acesso da conectividade icp, pois quando clico na opção PIS/EMPRESA dá a mensagem de erro de página não pode ser exibida, e o suporte da caixa não resolve.
Meu sistema operacional windows 7 service pack 1 64 bits internet explorer 11
Desde já agradecido.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 20:03



boa noite

agradeço o envio tambem.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
SOARES

Soares

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 15:00

Boa tarde! Preciso saber quanto ao preenchimento da FICUS.
1. Como preencher os dados da entidade externa: ( é os dados da empresa empregadora)
2. Dados do usuário externo: ( é os dados do trabalhador)
3. Qual a sigla do sistema?
Fiz a impressão da FICUS 15.060 v007 micro, é esta mesma?

Desde ja grata, preciso muito de ajuda!

Joana da Silva

Joana da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 15:28

Alane,

1 Entidade Externa: Dados da Empresa
2 Dados do Usuário Externo: No caso aqui onde trabalho, é um escritório, prestamos serviço de Contabilidade (Eu coloco os dados do Contador) .
3 A sigla eu não preencho nada, pois já conheço a pessoa da CEF aqui da região que faz esse processo, e ela mesma coloca...
O modelo da FICUS/E esta correto.

Espero ter ajudado.

Paulo Renato Martins Vieira

Paulo Renato Martins Vieira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 09:37

Caros colegas,

Nesses dias levei um pedido de FICUS até uma agência da Caixa daqui da minha região e não aceitaram. Disseram que o procedimento mudou, que agora só seria feito pela Conectividade Social.

Alguém sabe se a notícia procede?

Pergunto porque procurei em vários lugares e não consegui encontrar nenhuma circular da Caixa versando sobre o tema.

Obrigado!

Paulo Renato
Guareí - SP
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 10:57

Paulo Renato Martins Vieira


a ficus referente pessoa juridica ou pessoa fisica?

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
claudia pereira

Claudia Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 11:16

Bom dia Rodolfo,
Todos os cadastros que eu fiz no FICUS, nunca a CX me mandou e-mail com a senha mas sempre entrei no canal da CX e a empresa ja aparecia cadastrada, se você já tem o seu cadastro com o pis na CX tenta entrar e ver se já consta.

DEUS a minha frente me guia Amém
Joana da Silva

Joana da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 11:19

Rodolfo,

No meu caso a CEF não enviou nenhuma senha, e nenhum link. simplesmente quando eu fiz a primeira FICUS/E, após eu buscar o contrato na CEF eu entrei na página e coloquei o PIS e cadastrei a senha.

Página 10 de 11

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.