x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 314

acessos 210.063

Cadastro FICUS / PIS

Glaucia

Glaucia

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 10:12

Bom dia Evangelina,

Esse erro que aparece é porque o n° de Pis digitado não tem senha de internet cadastrada, e pelo que sei essa senha só se é feita presencialmente nas Agencias da Previdência Social.

Att

Glaucia

Juliana Silveira

Juliana Silveira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 10:26

Na SIGLA do sistema,o que é pra por? Como é o procedimento? Por que eu tentei enviar pelo conectividade normalmente como foi informado a CEF apartir do dia 31/10 que seria só pelo ICP porém não estou conseguindo.

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 10:54

Juliana,

a SIGLA é SIPIS.

o procedimento para fazer o PIS somente depois que for entregue o formulário na caixa.

apos a entrega do formulário vc recebera por e-mail a mensagem informando a liberação ai sim vc ira conseguir.

Priscila

Priscila R.Silva
PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 11:32

Juliana,

o usuário externo pode ser qualquer pessoa da empresa ate mesmo um funcionário, porem caso você não esteja mais na empresa e surja algum problema, a empresa terá que dar entrada novamente através do formulário.

se for você devera colocar seus dados elevar junto com as documentações copia da sua identidade

Priscila R.Silva
Polianna Coelho

Polianna Coelho

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 15:07

Boa tarde,

Pessoal to aqui maluquinha com esse FICUS,
Fui na caixa deixar a documentação e o gerente simplismente recebeu por educação porque colocou tanta desculpas q tenho certeza q voltará.
preenche o formulario certinho, me coloquei como ususario externo e ele disse que nao poderia ser eu, so se minha CTPS fosse assinada por essa empresa, depois ele queria que o dono da empresa fosse pessoalmente, mesmo eu com toda a documentação!
ta certo isso?
ele disse q somente o titular da empresa poderia fazer essa senha e que o usuario externo teria que ter vinculo com a empresa? mesmo eu explicando que era a responsavel pela contabilidade.

JULIANA NASCIMENTO

Juliana Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 17:56

Boa tarde pessoal!

O usuário externo será o dono do escritório, porém o dono do escritótio também tem procuração dá empresa em seu nome, atribuindo-lhe poderes perante a Caixa. Nesse caso ele também pode assinar como representante legal da Entidade externa?
Outra dúvida, é necessário preencher as informações do item 6?

Taís da Silva

Taís da Silva

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 13:00

Boa Tarde,

Em uma das empresas apareceu automaticamente a opção de enviar o arquivo,sendo que a minha grande dúvida e que arquivo padrão e esse?E o mesmo documento que entregávamos na Caixa pessoalmente?

Att.

Taís da Silva
Contadora 
e-mail: [email protected]
Whatsapp: 21 98284-5617
PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 13:53

Poliana,

Creio que pelo fato da sua CTPS não esta assinada e você não tem vinculo nenhum com a empresa a reação do gerente pode estar certo.
solicite ao dono da empresa que faça uma procuração quem sabe resolva.

Juliana Nascimento,

o sócio poderá assinar tanto como usuário externo quanto como representante pela procuração
não esquecer de lavra copia da identidade
o item 6 é de uso exclusivo da caixa.

Kayo,

as agencias do RJ não estão mais aceitando o formulário do FICUS o prazo para a entrega se encerrou em 31/10, outras não querem dar informação dizem não conhecer o tal e etc..
aqui em Jacarepagua eles não estão aceitando mais.

Tais da Silva
aonde apareceu esta tentando fazer o q e aonde??

Priscila

Priscila R.Silva
Thales Araujo

Thales Araujo

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 13:54

Boa tarde,

Dei entrada na ficha FICUS semana passada, e hoje voltei a agencia para ver oq ocorreu pois ainda não recebi o email.

O rapaz disse que minha empresa já esta cadastrada porém preciso da senha, ele me informou que não sabia porque não tinha sido enviada e disse que outras pessoas conseguem cadastrar essa senha de outra maneira que era para min procurar saber. É mole?

Alguém pode me ajudar?

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 14:04

Thales,

a caixa não vai te passar senha, eles somente vão libera o acesso.
verifique se você recebeu algum e-mail da caixa se não recebeu tente cadastrar a senha no link abaixo

https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01

o NIS devera ser do usuário externo e a senha devera ser a do cartão Cidadão
se não tiver o cartão ou esqueceu a senha coloque o NIS e clique em cadastrar senha.

Qualquer duvida estou a disposição

Priscila

Priscila R.Silva
Taís da Silva

Taís da Silva

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 14:29

Priscila,

Quando eu entro na conectividade,nova mensagem, já aparece a opção envio de arquivo Cadastro do NIS,sendo que dei uma olhada no site da Caixa e tem um documento padrão para enviar,gostaria de saber que documento e esse.
Aproveitando,gostaria de saber se é normal habilitar essa opção mesmo não tendo feito o Ficus/e.

Taís da Silva
Contadora 
e-mail: [email protected]
Whatsapp: 21 98284-5617
PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 14:36

Tais,

ao clicar em envio de arquivo de cadastro do NIS, vc terá que anexar o arquivo que foi gerado pelo seu suporte de folha de pagamento
antes de anexa o arquivo VC devera escrever a palavra CADASTRONIS.

É normal a opção esta habilitada, pois sera utilizada somente para as empresas que possuem certificado digital entrando através do CERTIFICADO ICP.
as empresas que fizeram o cadastro do FICUS irão solicitar o PIS através desse link abaixo:

https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01

Priscila R.Silva
Taís da Silva

Taís da Silva

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 14:48

Priscila,

Já esclareceu muitas dúvidas minhas.Fui na Caixa e os funcionários nem sabem o que é isso,pois da forma que me explicaram todas as empresas deveriam fazer esse documento e levar na Caixa.

Muito obrigada.

Taís da Silva
Contadora 
e-mail: [email protected]
Whatsapp: 21 98284-5617
MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 16:43

Se você acessar via Certificado Digital do Contador, segue o mesmo procedimento descrito logo acima. Caso seja pelo FICUS/E. Terá que preencher em 2 via , anexar uma procuração simples da empresa dando poderes ao contador para acessar o sistema e solicitar o NIS, Contrato Social da Empresa, CNPJ , CPF E RG do Usuário Externo que no caso é o contador e do responsável legal pela empresa.

Página 6 de 11

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.