x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 314

acessos 210.063

Cadastro FICUS / PIS

Elenir

Elenir

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 12:43

Obrigada, Marcelly.
Alguém tem o a versão 05 pra me enviar do formulário FICUS? Só encontrei o a versão v004.

ERIKA LOFIEGO

Erika Lofiego

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 31 março 2015 | 17:15

Olá Magno Bastos,

A procuração que deve ser entregue juntamente com a ficha FICUS e outros documentos você mencionou que deve ser específica para a Caixa, poderia me passar o modelo porque estou um tanto confusa no que escrever.

Muito obrigada.

Érika

Renan Fernandes

Renan Fernandes

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 18:19

Boa noite!

Levei todos os documentos orientados por aqui e o formulário "15.060 v007 micro", chegando na Caixa me informaram que preciso levar o "15.061 v007 micro". Porém não acho em nenhum lugar esse "bendito" formulário!!!

Alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço a atenção.

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 17:09

Prezados colegas

Consegui fazer o cadastro do usuário externo, mas algumas coisas me chamam a atenção e me deixam em dúvida:

- O usuário externo é cadastrado no PIS da pessoa física (ex.: O meu PIS foi cadastrado com minha senha pessoal para acessar e cadastrar o NIS de funcionário);

- O PIS da pessoa física (o meu, por exemplo) deixou de ter as informações pessoais para verificar abono, dados pessoais etc;

- Quando cadastro o NIS para um empregado da empresa, aparece um número e a partir de quando ele estará ativo?

Grata pela atenção, se alguém souber me orientar.

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Antonio Neto

Antonio Neto

Prata DIVISÃO 4
há 9 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 17:42

Boa tarde galera, minha duvida é a seguinte.
Os dados do usuário externo eu cadastro do escritório ou a pessoa física responsável por fazer a inclusão do PIS no site, correto?
La em baixo pede a assinatura do usuário externo, minha duvida é essa, o representante legal da empresa não assina esse formulário?

Antonio Neto

Antonio Neto

Prata DIVISÃO 4
há 9 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 08:28

Jaciel, obrigado pela resposta.
Mas minha duvida é:
Lá nas assinaturas pede a assinatura do usuário externo, não tem campo para a assinatura do sócio (representante legal) da empresa?

CIEL LIMA

Ciel Lima

Ouro DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 11:07

Neto, os formulários que deverão ser assinados pelo Representante legal será o Convênio, Política de Acesso, o Formulário FICUS/E e a Procuração, todos esses tem campos onde deverá ser assinado.

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs,  Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
e-mail: [email protected]
e-mail: [email protected]
Redes Sociais: @cielcontador
JANICE DE CARVALHO ROSA

Janice de Carvalho Rosa

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 9 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 11:54

Bom dia Neto, no que eu fiz, na primeira assinatura quem assinou foi a contadora e logo a baixo onde esta escrito:
assinatura do representante legal da Entidade externa ou preposto, quem assinou foi o empresário ou sócio administrador.

CIEL LIMA

Ciel Lima

Ouro DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 16:19

Boa Tarde pessoal, o formulário FICUS também serve para empregadores CEI? preciso solicitar o NIS de um funcionário registrado no empregador CEI, o que devo fazer?

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs,  Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
e-mail: [email protected]
e-mail: [email protected]
Redes Sociais: @cielcontador
Rafaela

Rafaela

Iniciante DIVISÃO 5
há 9 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 16:17

Boa Tarde

Por favor me ajudem.

Fui até a caixa levei tudo o que foi necessário para cadastrar a empresa. ok

Agora eu entro no site: https://www.caixa.gov.br/cadastronisempresa

digito o PIS e a senha (usuario externo)

e aparece a seguinte mensagem USUARIO INTERNET NÃO CADASTRADO NO SISGR.

É esse o procedimento?? o que devo fazer qual o proximo passo?

No aguardo.

MARINA

Marina

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 11:29

realmente a Caixa Econômica é uma bagunça só, de agência para agência muda tudo, Levei documentos de 10 empresas, com todos os documentos, eles receberam, carimbaram, isso foi em Novembro de 2014, até agora não tinham cadastrado nenhuma delas, voltamos na mesma agência e eles comunicaram que temos que refazer tudo novamente, porque os documentos apresentados foram para no arquivo Morto. Pode uma coisa dessas? E como explicar para as Empresas que o erro é da Caixa? É uma tremenda sacanagem

CIEL LIMA

Ciel Lima

Ouro DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 13:53

Já vai fazer dois meses que mandei os documentos de uma empresa pra CAIXA e até agora nada foi liberado, os clientes ja estão cheios disso, desculpas, desculpas e desculpas!

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs,  Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
e-mail: [email protected]
e-mail: [email protected]
Redes Sociais: @cielcontador
Lourdes Celeste

Lourdes Celeste

Bronze DIVISÃO 1, Assistente
há 9 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 11:43

Bom dia colegas

Alguém poderia me fornecer um modelo de procuração para enviar a Caixa Econômica, referente ao Fícus.

Se possível, me envie no meu e-mail "@Oculto".

joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 16:31

boa tarde!

com relaçao ao formulario de convenio para acesso de entidades externas aos sistemas da caixa, nos campos assinatura me tirem uma duvida:

quem assina no campo" assinatura do gestor ou representante designado"? e no campos " assinatura o representante legal da entidade externa"?campos testemunha é obrigado?

Mayara Santos Serra

Mayara Santos Serra

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 15:43

Boa tarde!

Como essa CAIXA é ineficiente, chega dá raiva! Mas enfim, já fui 2x na agência com os documentos para fazer o cadastro e estão rejeitando a procuração que levei. Falaram que existe uma procuração específica, mas não souberam me informar qual modelo, falaram para eu ligar pro atendimento 0800 e pedir. Liguei e... E falaram para eu ir na agência! Alguém pode ajudar com esse modelo de procuração? Realmente tem um modelo específico que estão usando?

Obrigada!

É muito melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se à derrota,do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que ñ conhece vitoria nem derrota
MARINA

Marina

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 15:53

Mayara

Realmente a Caixa dá muita raiva, mesmo! Eles as vezes chegam a nos fazer de palhaços, quanta raiva eu já passei para poder cadastrar as Empresas na Fícus. E olha que de agência para agência os documentos pedidos são diferentes.
Numa agência que levamos, não é preciso a procuração, somente o Formulário FICUS em 2 vias, reconhecido firma, Cartão do CNPJ, RG e CPF cópia autenticada, e Contrato Social original e 1 cópia simples, ou senão 1 cópia do Contrato Social autenticado.

Você já experimentou ir em outra agência? Tente em outra agência.
Mas te falo que já passei muita raiva por conta do FICUS>

Mayara Santos Serra

Mayara Santos Serra

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 15:57

Verdade, Marina nos fazem de palhaços...

Mas, verdade vou tentar ir em outra agência mesmo!

Obrigada! Sorte pra gente !

É muito melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se à derrota,do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que ñ conhece vitoria nem derrota
Página 9 de 11

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.