x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.099

anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 10:21

Pessoal alguém poderia me orientar, o caso é um seguinte tivemos um acordo trabalhista no Ministério do Trabalho no qual a data da baixa da carteira de trabalho foi no dia 04/04/2013 só que a funcionária trabalhou normalmente até o último dia, a questão é, se a baixa foi no dia 04 , como proceder na SEFIP, como faço o recolhimento que na verdade não houve folha de pagamento da funcionária no mês 03, e muito menos no mês 04, será que eu posso excluir na movimentação e depois incluir na movimentação no mês 04 somente para fazer a movimentação do trabalhador colocando R$ 0,01 centavos?

Obs: a empresa possui 5 funcionários.

Além do que, futuramente quando fizer a Rais, acredito que não posso deixar sem valor estes meses, o que fazer?

Espero que tenham entendido a questão.

anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 12 abril 2013 | 15:00

Após várias pesquisas feitas na internet, consegui achar o que estava procurando e estou compartilhando com vocês caso alguém passe pela mesma situação.

FUNCIONÁRIO SEM BASE DE TRIBUTAÇÃO NO MES
pagina 79, item 9.
Manual GFIP
9. O trabalhador sem remuneração devida na competência, como por exemplo, empregado ausente no mês inteiro ou contribuinte individual sem pro-labore/remuneração, não deve ser informado.
Manual da GFIP para SEFIP 8.4

José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 12 abril 2013 | 18:01

Arlen, ao importar/cadastrar a empresa no SEFIP tem lá na parte FATO GERADOR, aí você marca a opção de Fato Gerador, salva e marca participação, após isso informe a SEFIP da competência que está em aberto.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 17:09

Olá pessoal, estou precisando fazer uma Gfip, mas o que acontece que o funcionário não teve salario do mês de abril pelo motivo Ação Trabalhista na qual foi dado baixa no dia 04/04/2013 e preciso informar na sefip a movimentação do trabalhador, mas o programa pede para colocar a remuneração sem 13º salário e e o 13º salario, este ultimo posso colocar 0,01 centavos mas e o primeiro o que fazer posso colocar também 0,01 centavos o tem outro jeito de fazer?
Lembrando que há mais 4 funcionário na empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.