x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.075

Gfip sem movimento

JOSE ANTONIO MENDES ALVES

Jose Antonio Mendes Alves

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 11 abril 2013 | 10:55

Bom dia

Tenho uma empresa lucro presumido aberta desde 10/2011, minha duvida é tenho que enviar Gfip apartir de sua abertura até a data de hj e depois não precisa enviar mais. Qual é a regra? Outra coisa, se a empresa é lucro presumido FPAS é 507 e cod terc. 079 correto, tem algum site que posso confirmar essas informações; Pois eu sei que toda empresa que é comercio 515 e as industrias e Metalurgicas é 507.

Agradeço desde já!

J.A

Marcello Moreira

Marcello Moreira

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 11 abril 2013 | 19:44

Boa Noite, José Antônio.
Não tem nenhum problema, pois o correto é enviar todos os meses, sendo que os sistemas da Caixa e INSS, entendem que se vc enviar uma GFIP do 1º mês e do Ultimo mês, subtende-se que esse período (lacuna) inteiro está sem movimento, ou seja, não tem problema nenhum enviar todos os meses.

Michael Schettiny

Michael Schettiny

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 17 abril 2013 | 17:53

Boa tarde colegas,
Por coincidência a minha dúvida é a mesma do Fernando. Tenho uma empresa que não tem folha e não há retirada de prolabore desde sua constituição. Eu tenho que enviar GFIP sem movimento mesmo tendo receitas ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.