x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 963

Chave Conectividade

ELISANGELA PAPACÍDERO

Elisangela Papacídero

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 12 abril 2013 | 08:41

Quando tiramos um extrato de fgts e não consta a multa rescisória mesmo estando com ela paga, é feito a chave pra funcionária sacar, se ela sacar sem o valor da multa, depois eu consigo fazer uma nova chave? pois tenho uma informação de que a caixa não esta mais liberando uma segunda chave, teria que estar indo até a caixa para eles excluírem a movimentação primeiro, alguem esta sabendo de alguma coisa?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 12 abril 2013 | 08:47

Bom dia Elisangela,

Sim, você conseguirá gerar uma nova chave, mas terá que aguardar alguns dias. Por isso eles aconselham que o saque seja efetuado em sua totalidade.

Mas fique tranquila que você conseguirá sim gerar uma nova chave.

Abraços

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Karem

Karem

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 12 abril 2013 | 08:55

Como a Vânia mesmo disse , você conseguirá fazer SIM a 2° liberação, que é o da Multa rescisória, não se preocupe :)

Para sermos felizes, em qualquer área de nossas vidas, precisamos encontrar o sentido pelo qual fazemos as coisas!
Lidiane Fernandes

Lidiane Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 15 abril 2013 | 15:58

Meninas tenho uma dúvida com relação a conectividade:uma pessoa física sacou apenas o saldo e a multa está depositada, porém com a chave q foi gerada ela não conseguiu fazer o saque da multa. A dúvida é: só quem pode gerar a nova multa é o contador q gerou a primeira?ou posso ir em qualquer escritório pedir pra gerar já que tenho a conectividade do empregador?Esta dúvida é pq a pessoa q foi demitida está morando em outro estado.

Aguardo um retorno, se vcs puderem me ajudar....

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 16 abril 2013 | 09:04

Bom dia Lidiane,

Qualquer pessoa ou escritório poderá gerar a outra chave desde que tenha o certificado digital ou a antiga chave pri em mãos.

O fato da empregada demitida estar morando em outro estado não muda nada, uma vez que os valores poderão ser sacados em qualquer agência da Caixa Economica Federal.

Abraços

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.