x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.046

Dispensa do Aviso Prévio

Ygor Queiroz

Ygor Queiroz

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 15 abril 2013 | 10:25

Bom dia,

Tenho um novo funcionário que pediu para que eu fizesse uma carta para ele dizendo que iniciou em uma nova empresa para que ele fique insento de cumprir o aviso prévio e para que não o desconte. O que deve conter nesta carta? Alguém tem algum modelo?

Juliana Oliveira

Juliana Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 15 abril 2013 | 17:00

Bom dia Ygor, no caso o funcionário é da sua empresa e deseja levar uma carta na antiga empresa? Está correto?

Há entendimentos de que, se é o empregado quem solicita a demissão, mesmo apresentando a carta de novo emprego na antiga empresa, os dias restantes poderá ser descontados na rescisão, se a empresa assim desejar.

Mas o modelo é bem simples, somente declarar que o funcionário de nome tal, iniciou na empresa no dia ____, nos horários ____. Não tendo mais a declarar...

Espero ter ajudado ok.

Abçs

Quando for incumbido de um trabalho mais penoso, não resmungue, não reclame, mas veja nele uma chance de desenvolver-se.
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 15 abril 2013 | 21:59

Ygor, para que ele possa iniciar em outra empresa precisa que a carteira de trabalho esteja com a baixa, já que voce quer um modelo segue;
A
Empresa xxxxx
Nesta

Ref.: Dispensa do Aviso Prévio

Eu, fulano de tal, portador da ctps xxxx, registrado nesta empresa sob n.xxx, admitido em xx/xx/xxxx, no qual exercia a função xxxx, venho atraves desta solicitar a dispensa do cumprimento do aviso prévio, no qual deverei(ia) ter cumprido até o dia xx, motivo pela dispensa e que já fui selecionado em outra empresa e a mesma solicitou o inicio imediato, com a apresentação da carteira de trabalho com a devida baixa, sendo que estou ciente que a empresa poderá descontar os dias restantes do aviso previo que por lei teria que cumprir.
Desde já agradeço a atenção e compreensão.

Data

Assinatura

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 15 abril 2013 | 22:26

E que tenha sido ele dispensado sem justa causa, pois se a iniciativa de desligar-se do outro emprego é dele este outro empregador não está obrigado a dispensá-lo do aviso porque ele vai se iniciar novo trabalho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.