x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 5.700

Contrato de prestação de serviço em Terceiro Setor

Izabelle

Izabelle

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 15 abril 2013 | 10:30

Olá, Sobre esse assunto estou cheia de duvidas, pois sou nova na area contábil, preciso que me ajudem em minhas perguntas com Urgencia. É o seguinte:

Vou prestar serviços contábeis a uma associação sem fins lucrativos, como devo proceder sobre o meu contrato? Será como autônomo e preciso ir a cidade para pagar RPA na prefeitura? E sobre os impostos descontados sobre o valor, por exemplo R$400,00 como fazer esses descontos e se tenho que informar para INSS? Gente sou nova na área é minha primeira empresa estou super confusa me ajudem.

Vai ser contratado pessoas para prestar serviços de orientação sobre um curso de corte e costura, existe pessoa uma que já paga INSS no carnê, como fazer sobre o contrato dessa pessoa? Ela terá que pagar RPA? e sobre os impostos será descontado algum?
Meus amigos me ajudem, já li aqui nos foruns algumas coisa a respeito, e obtive algumas respostas muito boas e bem explicadas, mas preciso que me ajudem com minhas duvidas em especifico.

Aguardo e agradeço.

Izabelle Cristina
Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 15 abril 2013 | 14:59

Se será autônomo, todo mês fará um RPA, onde constará o desconto do INSS(11%) e também do ISS.
A Associação, fará a GFIP mensal, onde constará você como autonoma.
No caso dos outros prestadores de serviço, será a mesma coisa: fará RPA, descontando o INSS(11%) e ISS de cada um (se a prestadora não for autonoma cadastrada na Prefeitura).
Faça um contrato descrevendo detalhadamente o serviço e quanto tempo que a mesma irá prestá-lo.

Izabelle

Izabelle

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 15 abril 2013 | 15:20

Obrigada Olga,