x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 820

Retificação GFIP

Robson Santos

Robson Santos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 12:15

Olá pessoal! Estou com dúvidas para preenchimento e envio da GFIP!

Como alterar dados (Valores Saláriais / Modalidade) lançados numa Competência onde esta já foi fechada/salva?

Se eu for em Ferramentas > Limpar Base de Dados... Será que resolvo meu impasse? Ou apaga todo o conteudo?

Para retificar uma GFIP de Competência por Ex.: XX/XXXX, é só fazer outra e mandar que a atual excluirá a anterior ou há necessidade de algo a mais? Para essa mesma retificação a Modalidade será a mesma da anterior enviada?

Aguardo ajuda!!

Um abraço

BIANCA NUNES

Bianca Nunes

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 22:43

Robson, nao ficou muito clara sua pergunta, vê se é isso que vc ta com duvida:

Voce ja pagou a guia de FGTS mas agora precisa fazer um reajuste do salario? Ou vc enviou a Gfip porem ainda nao pagou a guia e quer enviar denovo com os valores corretos.

Se for a 1º opcao, vc deve fazer uma Gfip Complementar odos na modalidade Branco.
Se for a 2º opcao, vc deve reenviar a Gfip normalmente que ela substituira a primeira.E na modalidade Branco.

Modalidade 9 será apenas para funcionarios ou socios (que tira pro labore) que vc nao quer fazer nenhuma mudança.

Robson Santos

Robson Santos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 abril 2013 | 09:10

Bianca, bom dia! Grato pelo retorno. É a 2ª opção!

Mas leia o trecho abaixo:

"Como alterar dados (Valores Saláriais / Modalidade) lançados numa Competência onde esta já foi fechada/salva?

Se eu for em Ferramentas > Limpar Base de Dados... Será que resolvo meu impasse? Ou apaga todo o conteudo?"


Já fiz as GFIPs, 04 competências, exceto a do 13º salário pois não consigo alterar os dados em uma GFIP sem enviar, ainda sem estar fechada a do próprio 13º, aí quando crio uma nova ela automaticamente "puxa" os valores salariais da competência imediatamente anterior.

Se possível me ajude com a situação acima descrita!

Sds

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.