x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 566

Divergencia CDN

JOSE DIONISIO DE SOUSA NETO

Jose Dionisio de Sousa Neto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 08:26

Bom dia!!!

É o seguinte, solicitei uma certidão CDN, nas pendêcias informava a seguinte mensagem Div GFIP 09/2012 9.171,28 (na folha o valor era 9.178,48), o que fiz? gerei uma guia com a diferença de 8,20 e paguei. Hoje quando quando solicitei a certidão, pra minha surpresa estava lá uma mensagem de pendência DIV GFIP 09/2012 9.163,08, não entendi, é como que o valor que paguei tivesse subtraído. Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Davi da Silva Herrera

Davi da Silva Herrera

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 09:40

Bom dia!

O primeiro passo a ser verificado quando aparece a mensagem "divergência GFIP" é verificar se a GPS foi paga e se a mesma confere com o valor informado na GFIP da competência.

No seu caso, parece que a guia não foi paga, ou então houve algum erro de processamento.

Para verificar os pagamentos acesse o site:Extrato de Contribuições

JOSE DIONISIO DE SOUSA NETO

Jose Dionisio de Sousa Neto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 10:06

Davi, parece que a guia foi processada com erro, pois estou com o conprovante de pagamento aqui, quando verifiquei o extrato do contribuinte aparaceu apenas o recolhimento dos 8,20, o que devo fazer?

Davi da Silva Herrera

Davi da Silva Herrera

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 11:45


Verifique se os dados que constam no comprovante conferem com os dados da GPS (CNPJ, Competência, Valor)...

No extrato de Contribuições aparecem os recolhimentos de todos os meses, verifique se por acaso o valor não foi creditado em outra competência.

Se tiver alguma informação divergente, para correção você deve levar na Receita Federal o formulário Ajuste de Guia conforme instruções.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.