x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 24

acessos 5.571

Cadastro de Pis

Marcelo Aparecido Martinucci

Marcelo Aparecido Martinucci

Bronze DIVISÃO 5, Assessor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 08:31

Pessoal;

Aqui na minha cidade estamos tendo uma dificuldade muito grande para cadastrar um empregado novo no Pis. Quando enviamos o DCN para a Caixa, a mesma demora mais de 20 dias para nos informar o numero do Pis. Com isso, as vezes não dá para incluir o funcionario na Sefip do mês.

Gostaria de saber se voces também estão tendo o mesmo tipo de problema quando a esse serviço.

valeu gente, obrigado

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 15:53

Boa tarde Marcelo

Na minha cidade, antes de 15 dias a empresa não consegue cadastrar o empregado

Att,,

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Davi da Silva Herrera

Davi da Silva Herrera

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 25 abril 2013 | 07:48

Depois de mais de 15 dias esperando, fui comunicado que não tinham conseguido efetivar o cadastro porque a partir de agora é obrigatório informar os dados da Certidão Civil (Nascimento, Casamento) na DCN.

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 25 abril 2013 | 09:56

A Caixa economica cada hora inventa uma desculpa de que agora precisa ter isto ou aquilo, na realidade a caixa teve uma mudança de sistema no mes de março e nesta mudança o sistema ficou inoperante por 20 dias atrasando as digitações e hoje não tem pessoal suficiente para o numero imenso de demanda e ai fica esta palhaçada, reclamem no SAc da caixa mas o que estou solcitando e insistindo é para que ao menos eles finalizem minha solicitação (FICUS) para que eu possa cadastrar os PIS on-line pelo site da caixa mas ate o momento não obtive resposta, reclamei na ouvidoria, se caso der certo volto a falar

Sueli M.Correia da Silva
Gerson Evangelista dos Santos

Gerson Evangelista dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 25 abril 2013 | 11:28

Bom dia.
tive problemas para cadastrar 5 funcionários na folha de março também, e semana passada quando fui até a agencia e expliquei a situação de que o funcionário não poderia ficar 2 meses sem registro, fizeram o número na hora. (Agencia João dias - santo amaro/SP)

mas eu vou correr atrás dos documentos para o "FICUS" para eu mesmo solicitar meus números. espero que funcione.

abraços.

Davi da Silva Herrera

Davi da Silva Herrera

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 25 abril 2013 | 11:40

Outra alternativa também é para quem usa sistema de folha de pagamento, implementar a geração do arquivo txt para envio de solicitações de PIS em lote no email da caixa: @Oculto.
O texto promete devolver a remessa com os números em 24 horas.
Solicitei a criação dessa rotina no sistema que uso (Prosoft) hoje, vou esperar, se der certo, será bem mais fácil que a digitação individual.

Cadastramento de PIS em Lote - Layout

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 31 maio 2013 | 08:50

Bom dia Levi Roussef não há prazo mas assim que você admite um funcionário sem o mesmo, você tem logo que procurar fazer o Pis.

Espero ter ajudado

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 31 maio 2013 | 08:54

Levi sem o cadastramento de PIS não tem como você recolher INSS/FGTS, portanto tão logo a documentação do empregado chega em suas mãos pra registro deve ser feito o DCN e encaminhado a CEF.

Skype termy.ferreira
leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 7 junho 2013 | 08:59

Pessoal,

Bom dia,

Quando o funcionário já possui um número de NIT cadastrado ele pode ser utilizado para os recolhimentos correto?

Minha dúvida é a seguinte: Preciso entregar a GFIP,mas não tenho o PIS do funcionário devido a demora da CEF, eu poderia fazer uma inscrição no site da previdência social como contribuinte individual e me utilizar desse número ou não?

Obrigada

Leila

Leila
Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 16:26

Boa tarde

Uma informação, antes o empregador cadastrava o empregado que não tinha carteira assinada pela primeira vez no PIS. Essa mudança agora que quando a pessoa tira a CTPS já vem com o numero do PIS.
Quando a pessoa for tirar a CTPS já vem com o numero do PIS? essa é minha pergunta.

Agradeço a todos pela atenção

Luiz Antonio de Andrade

Luiz Antonio de Andrade

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 16:33

Aqui em Jales/SP., é a mesma dificuldade. Menos de 15 dias não sai numero nenhum .Tive um cadastro que demorou 30 dias e só consegui o cadastro porque disse ao gerente que iria fazer um Boletim de Ocorrência de Preservação de Direito, ai ele chamou uma funcionária e fizeram na hora.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 09:56

Joelma,

Esse número que já vem nas CTPS's novas é um número de NIS - Número de Identificação Social. Você até conseguirá transmitir as GFIP's com ele, mas o CAGED não aceita. Neste caso você deve fazer uma conversão de NIS para PIS. Procure uma agência da CEF e solicite orientações.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 10:01

Vãnia


Mas porque tem esse numero qual a finalidade??? já que vamos ter um trabalho de transformar esse NIS em PIS, porque ele esta no campo do numero do PIS essa é minha duvida.
O que faço?

Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 10:04

Vãnia


este encontrei na caixa

Qual a diferença entre inscrição PIS e inscrição NIS?
Uma inscrição NIS é atribuída apenas para fins de identificação aos cidadãos que tenham ou possam vir a ter direito a benefícios sociais. No momento que o cidadão passa a ter um vínculo empregatício, a inscrição NIS é cadastrada no Programa de Integração Social, tornando-se uma inscrição PIS. Uma inscrição PIS é uma inscrição NIS com a informação de vínculo empregatício.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 10:10

Joelma, perfeita a informação acima, o NIS no caso de funcionário com vinculo empregatício e assim recolhimento ao FGTS é convertido para PIS, que é o numero usado pelos empregados e vinculado a conta do FGTS para futuras movimentações e saques.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 12:18

Vânia e Willian

Fiquei em duvida com o envio do CAGED ele não aceita esse numero como informação de admissão é isso? então eu entendo que o numero vai mudar é?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 13:19

Joelma,

Exatamente, o ACI não aceita a numeração identificando que não é número de PIS. Procure qualquer agência da CEF para fazer a conversão.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 15:36

Vânia


desculpe se estou sendo repetitiva mas na CTPS esta inscrito na primeira pagina com o nome PIS/PASEP com 11 digitos essa é toda confusão que estamos aqui.

Ney Anderson Pontes de Oliveira

Ney Anderson Pontes de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 15:40

Boa Tarde, Joelma

Geralmente a numeração que vêm na CTPS, principalmente essas mais recentes não é um número de Pis válido. Nesse caso a CEF irá ou converter essa numeração em um Pis ativo ou através do DCN irá solicitar um novo.

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.