x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 6.711

Gabriele Souza Cardoso

Gabriele Souza Cardoso

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 09:25

Pessoal, tem um funcionário que deixou a chave para saque do FGTS vencer, ou seja, passou-se 30 dias, da data da liberação.

Quando vou movimentar a conta dele novamente, aparece um erro dizendo que a conta já foi movimentada. Estou ligando na CAIXA desde ontem, mas a ligação cai. Como vocês costumam fazer quando isso ocorre ?
Falei com um atendente da caixa e ele me informou para preencher a RDT, onde tem um campo para desconsiderar a chave anterior, mas achei estranho e liguei novamente para confirmar, só que agora, a ligação só cai.

Vocês poderiam me ajudar ?

Davi da Silva Herrera

Davi da Silva Herrera

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 09:32

Bom dia Gabriele, já tive vários casos desses.
A orientação que dou é para o funcionário ir na agência levando a rescisão, carteira de trabalho, extrato e chave vencida, (e se possível a página impressa comprovando que a empresa não consegue fazer nova movimentação) diretamente no setor do FGTS ( não é no caixa) para explicar a situação, o atendente acaba liberando por lá mesmo.

ITALO SILVA NASCIMENTO RAMOS

Italo Silva Nascimento Ramos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 09:37

Vocês não conseguem gerar uma nova chave?

Sim os atendentes da CEF conseguem sim fazer isso no proprio balcão de atendimento deles, porém os mesmos, não fazem, então se possível façam uma nova chave.

Encarregado de Departamento Pessoal.
Assistente Escrita Fiscal Junior.
BIANCA NUNES

Bianca Nunes

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 10:43

Gabriele, pelo que me informaram uma vez na agencia da minha cidade uma chave tem validade de 90 dias. Caso insistam que vc faça nova chave, vc tem 2 alternativas.
1) Vá em comunicar movimentacao do funcionario e gere a movimentacao escolhendo SIM para pensao alimenticia, gere normalmente. Apos isso faça nova movimentacao escolhendo NAO para pensao alimenticia e gere a chave. Pronto, será gerado nova chave de movimentacao.

ou

2) Faça uma RDT preenchendo os campos 1,2 e 4 ,protocolar na agencia, aguardar no minimo 5 dias para nova movimentacao.

Davi da Silva Herrera

Davi da Silva Herrera

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 11:56

Não tem lógica fazer RDT para este motivo, porque para o campo 4 (exclusão da Movimentação informada)deve ser comprovado a informação da data errada apresentando a carteira de trabalho e se, a data está certa não faz sentido.

Os próprios operadoress da Caixa devem fazer a movimentação.

Felipe Cesar Andreazza

Felipe Cesar Andreazza

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 12:07

Gabriele bom dia !!!!

É possivel ser bem mais pratica.

Acesse a conta do funcionario e informe nova movimentação com a data do dia seguinte a rescisao e finalize.
Em seguida acesse novamente a conta e altere as informaçoes para a data correta que sera gerado nova chave.


Felipe

Wellington Soares

Wellington Soares

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 14:41

gabriele, voce pode tentar tambem acessar o link da caixa e la no item selecione o serviço desejado> vc escolhe visualizar/download/reimprimir grrf colque a base da conta o periodo + - em que o funcionario foi dispensado e que ja tenha caido o pagto da grrf na conta do mesmo, provavelmente ira aparecer os dados do funcionario e nestes dados consta o codigo da chave, imprima e passe pra ele.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.