x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 652

Retificação GFIP

Lucas  Maciel

Lucas Maciel

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 25 abril 2013 | 11:31

Amigos bom dia, sou novato no Forum, por isso peço desculpas caso cometa algum equivoco.

Estou com o seguinte problema.

Preciso retificar a SEFIP de uma CEI (Obra pessoa Física), o meu problema é quando foi feita esta Sefip recolheu-se a guia de GPS sem o RAT 3% e FAP 1%, ou seja esta dando um divergência sobre o valor recolhido e o valor correto, e também o código de recolhimento do FGTS deveria ser o 155 e foi feito no 150.

Detalhe tenho que retifica as competência de 05/2010 à 09/2012 para fazer o DISO na RFB.

Alguém pode me esclarecer como devo proceder?

Lucas Roberto Maciel
Graduação em Direito e Gestão de Recursos Humanos, Experiência em Depto Pessoal e RH atual também como auditor externo nas áreas de folha de pagamento, consultor em direito trabalho e saúde e segurança no trabalho.
Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 25 abril 2013 | 13:29

Boa tarde,

Vc deverá utilizar a opção de excluir as GFIP'S com incorreção e e retransmitir com os dados corretos.
Eu já tive esse problema e resolvi conforme informado acima.

Quanto ao código do recolhimento na guia do FGTS vc deverá fazer uma RDE - Retificação de dados do empregados.

Segue link do manual de retificação do FGTS.


www.fisconet.com.br

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
Lucas  Maciel

Lucas Maciel

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 25 abril 2013 | 13:56

Obrigado Agnaldo ajudou bastante, só mais um dúvida como vou fazer com as guias de GPS que já foram pagas, pois eu teria que recolher somente o Acidente de trabalho.
Este valor pago existe alguma forma de ajuste de guia?

Lucas Roberto Maciel
Graduação em Direito e Gestão de Recursos Humanos, Experiência em Depto Pessoal e RH atual também como auditor externo nas áreas de folha de pagamento, consultor em direito trabalho e saúde e segurança no trabalho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.