x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.076

Erro da JUCESP

Marco Aurelio Mezzacapo

Marco Aurelio Mezzacapo

Iniciante DIVISÃO 5, Publicitário(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 26 abril 2013 | 09:44

Caros,

Tinha ma empresa que já foi baixada a quase 20 anos no CNPJ, Inscrição Estadual, Municipal, bem como todos os orgãos pertinentes, mas não foi baixada na JUCESP, situação que agora tomei conhecimento e estou providenciando. Ao verificar as Certidões, Fichas Cadastrais etc. na JUCESP identifiquei que o endereço registrado não era o mesmo que sempre foi. Então descobri que em uma alteração contratual registrada no sistema da JUCESP constava um pedido da mudança de endereço, acontece que nem nessa alteração e nem em quaquer outra jamais foi solicitado qualquer mudança de endereço da sede, pois do início a fim da empresa sempre foi o mesmo. E eu tenho todas as alterações que comprovam esse erro. Como quero dar baixa definitiva na JUCESP solicitei uma correção cadastral através do site uma vez que não quero problemas quando entregar o Distrato Social. Portanto, a minha pergunta e o seguinte, a minha atitude terá alguma relevância uma vez que essa empresa já foi fechada, baixada e liquidada, com exceção da JUCESP ou realmente se eu não tivesse feito o pedido de correção cadastral poderei ter meu pedido indeferido quando entregar os documentos de Distrato Social ?

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Sexta-Feira | 26 abril 2013 | 10:06

Marco Aurelio Mezzacapo
Sua empresa sempre esteve na Rua A Quando elaborar o Distrato Social o mesmo passa pelos vogais que fazem a análise dos dados cadastrais. Como existe esta divergência de informações quanto ao enderêço da empresa tudo indica que seu processo vai voltar com exigência, como essa alteração não procede o cérto e conversar com o vogal no plantão lá na Rua Barra Funda e verificar qual a melhor alternativa para solucionar este erro.

Levi Rouseff

Levi Rouseff

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 27 abril 2013 | 10:47

Fiz todo processo de abertura de uma empresa, e quando consultei a solicitação do CNPJ, foi indeferido por causa disso:

JUNTA-PE- O nome empresarial informado é diferente do constante do ato constitutivo/alterador/extintivo.

E agora como resolver isso ?

Levi Rouseff

Levi Rouseff

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 maio 2013 | 16:43

Verifiquei perante a junta que a divergência está no DBE, pois o nome empresaria está só com o nome do empresário, então gostaria de saber se posso só refazer o DBE, ou é preciso refazer os requerimento e os enquadramentos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.