x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 764

Mudança no sobrenomes dos socios

Marco Aurelio Mezzacapo

Marco Aurelio Mezzacapo

Iniciante DIVISÃO 5, Publicitário(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 26 abril 2013 | 09:53

Caros,

Estou providenciando o Distrato Social de uma empresa que tive com o meu pai a quase 20 anos. Essa empresa já foi fechada, liquidada e baixada em todos os orgãos pertinentes, como: CNPJ, Inscrição Estadual, Inscrição Municipal etc. Só não foi baixada na JUCESP, situação que só tomei conhecimento recentemente e é por isso que estou providenciando, não quero nada pendente em minha vida. A minha dúvida é o seguinte: Meu sobrenome teve uma alteração e em função disso eu devo colocar no Distrato Social o mandado expedido pela justiça com o processo que altera o meu sobrenome? Se devo colocar, coloco que que forma, como mais uma cláusula do Distrato, como um Adendo ou como o que?
Por favor peço a ajuda e orientaão de vocês. Ficaria muito grato.

Ciro Ferreira Maldonado

Ciro Ferreira Maldonado

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 26 abril 2013 | 15:49

Marco,

Da mesma forma que faço nos processos em que mulheres alteram o nome por conta de casamento ou divórcio: inclua uma cláusula no distrato informando que os seus dados serão atualizados (informe o motivo se julgar necessário) e ao enviar o processo, anexe cópias autenticadas do seu RG e CPF, é interessante encaminhar uma cópia do mandado também.

Exemplo:

CLÁUSULA PRIMEIRA
Os sócios resolvem atualizar seus dados cadastrais conforme as descrições abaixo:
XXXXXXXXX BEZERRA SILVA, brasileira, natural da cidade de Belo Jardim/PE, nascida em xx/xx/1965,Comerciante, Divorciada, portadora da cédula de identidade RG nº xxxxxxxxx SSP/SP e do CPF nºxxxxxxxx, residente e domiciliada na xxxxxxxxx, xxxx, Bloco 2, Apto 41, Bairro xxxxx, São Paulo, Estado de São Paulo, CEP xxxxxxxx.

Se necessário me envie um email. @Oculto


Boa sorte!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.