x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 533

Mudança de MEI para ME

Paulo Vinicius ferreira Lima

Paulo Vinicius Ferreira Lima

Iniciante DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 12:22

Boa tarde, Tenho uma Empresa de Informatica como Emprendor Individual, mas preciso mudar para Micro empresa,por que necessito emitir nota fiscal de vendas e não posso porque Emprendedor Individual so Emite de Serviços. minha duvida e a seguinte se eu mudar para micro empresa e necessario que eu de baixa no EI, ou so peço para adicionar a Inscrição Estadual!E como e feito este Processo?.

Vanessa Damazio

Vanessa Damazio

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 11 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 15:44

Olá, o MEI tambem pode emitir nota de venda! Basta fazer a inscrição estadual caso no seu CNPJ já tenha atividade de Comercio, se não tiver pode fazer uma alteração no seu Certificado de MEI dentro do Portal do Empreendedor individual. Mas lembre-se de antes verificar na Prefeitura de seu municipio se para incluir alguma atividade no seu CNPJ antes se faz necessario fazer algum tipo de consulta prévia!
Espero ter ajudado!

Vanessa Damazio
"Toda a vida do homem sobre a face da terra se resume a buscar o Amor. Não importa se ele finge correr atrás de sabedoria, de dinheiro ou de poder." (Brida)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.