x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.884

Pedido de Baixa do CNPJ

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 5 maio 2013 | 21:12

Boa Noite.

Estou com a seguinte duvida solicitei uma baixa de CNPJ na Receita Federal, e a mesma já foi baxada na Junta Comercial e na SEFAZ-SP.

E agora tirei um cartão do CNPJ sai no campo motivo da situação cadastral a seguinte informação:

IND. SRF E DEF. PELO CONVENENT

Quero saber quem pode me ajudar me explicando o que significa isso?

Muito Obrigado.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
Reinaldo Vasconcelos Vieira

Reinaldo Vasconcelos Vieira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 5 maio 2013 | 23:18

Caro amigo Thiago, essa informação quer dizer que os convenentes, isto é a Sefaz, prefeitura deferiram o pedido. No caso da SRF deve ter havido algum erro no preenchimento do DBE ou a empresa consta algum problema. Verifique se tiver certiticado digital ou com código de acesso se há alguma pendencia fiscal que não impediu de você tirar uma certidão negativa. Se não haver problemas nenhum com o CNPJ e com o CPF do responsável, você refaça o cadastro sincronizado pedindo a baixa por liquidação voluntária e afirme no cadastro que o documento já foi entregue na Junta. Imprima o DBE se for aceito o cadastro de baixa, anexe a ele o distrato social da extinção e entregue no protocolo da Receita.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.