x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 2.015

Preenchimento da FCPJ e DBE

Solange Moraess

Solange Moraess

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 10 maio 2013 | 14:17

Prezados,

Com a nova portaria da JUCESP nº 06 de 11 de março de 2013, para o pedido de arquivamento de ato empresarial deve ser apresentado
mediante requerimento gerado pelo sistema informatizado disponibilizado pela JUCESP em seu site , acompanhado do DBE impresso ou do Protocolo de Transmissão, tenho tido um problema quando trata-se do preenchimento do evento de "alteração do capital social".Quando do preenchimento, solicito a verificação de pendências a qual solicita o preenchimento do QSA. Ocorre que não houve nenhuma alteração no Quadro de Sócios e Administrações( entrada/saída ou alteração).Neste caso, como devo proceder para o correto preenchimento?A minha empresa está enquadrada na natureza jurídica 205-4.Obrigada.

Solange Moraes
FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 11 anos Sábado | 11 maio 2013 | 19:47

Olá Solange, boa noite!




O evento de alteração de Capital Social exige mesmo o preenchimento do quadro QSA para que informe corretamente os valores dos sócios com o novo Capital Social, para isso basta que você adicione todos os participantes do capital e selecione a opção "Alteração de dados do Sócio/Administrador" e informar o valor e percentual de participação.


Espero ter ajudado.

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
Patricia Lovisaro Bocuto

Patricia Lovisaro Bocuto

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 13 maio 2013 | 13:06

Boa Tarde,

Estou fazendo uma alteração e preenchi o DBE e mandei para junta , voltou dizendo a seguinte msg referente a DBE "A situação atual do pedido não permite atualizações. Para que o pedido possa ser efetuado, o mesmo deve estar na situação de Documento Básico de entrada do CNPJ - DBE ou Protocolo de transmissão" . Alguém pode me ajudar, não consegui entender essa msg.

Obrigada

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Segunda-Feira | 13 maio 2013 | 13:10

Patricia Lovisaro Bocuto
Vc deve ter esquecido de preencher a alteração na DBE, pq esta dizendo que o mesmo deve estar na situação da DBE.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.