x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 668

Enquadramento de Empresa

Breno de Andrade

Breno de Andrade

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 11 anos Sábado | 11 maio 2013 | 18:10

Pessoal a minha dúvida é a seguinte:

Pretendo criar uma empresa de vestuário, criar e vender vestuários (camisas, jeans e etc..) Quero tudo certinho, formalizado, CNPJ, e tals. Mas a principio, por questão financeira, tudo será terceirizado. Tipo; eu só vou criar o modelo e vende-lo. Corte, Produção, Pintura será tudo terceirizado.

Eis a dúvida, como estou começando agora, produzirei poucas peças a princípio, poço me enquadrar como MEI? Assim me pouparia de toda a parte burocrática, se fosse me registrar como ME ou EPP.

Lembrando que: Apenas criarei os modelos para vende-los. Corte, Custura, Pintura e etc será tudo terceirizado.

Att.

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 11 anos Sábado | 11 maio 2013 | 19:27

Olá Breno, boa noite!



Segundo o que interpretei do que você descreveu, você seria uma espécie de estilista correto? Se sim, acredito que a CNAE mais apropriada seria essa essa 7410-2/01, e até onde eu sei essa atividade não é permitida a MEI.

Porém não sou contador, lhe aconselho a procurar um contador e descrever essa situação, com certeza vai ser bem mais esclarecedor para você pois ele vai lhe auxiliar no procedimento correto para a abertura desse tipo de empresa.

lhe desejo boa sorte!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.