x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 599

Dúvida em relação a BAIXA do MEI

Fernando Guedes

Fernando Guedes

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 13 maio 2013 | 11:07

Olá Amigos,

A dúvida é o seguinte, atualmente sou empregado numa empresa, hoje 13/05 é meu ultimo dia de trabalho, é o dia do afastamento do meu contrato CLT, só que quinta passada 09/05 criei um CNPJ MEI. Pesquisando na internet vi que não poderia receber o seguro-desemprego. Com isso imediatamente, hoje dia 13/05, na data do afastamento no meu CLT eu dei baixa no CNPJ MEI, fiz todo o procedimento de baixa que nem explica no portal do empreendedor, inclusive fiz a entrega do DASN-Simei de extinção que me gerou uma página para imprimir dizendo "Recibo de Entrega de Declaração Original" com os dados do meu CNPJ MEI e no resumo da declaração havia um valor de R$ 38,90 referente ao DAS 05/2013 que ainda não estava pago. Minhas dúvidas são:

1) Eu devo pagar esse valor do DAS referente ao mês 05/2013 do CNPJ MEI?
2) Será que vai dar algum problema na hora de pedir o seguro desemprego, visto que cancelei o CNPJ na data do meu afastamento?


Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.