x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 737

Jardel de Jesus Carara

Jardel de Jesus Carara

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Marketing
há 11 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 16:28

Olá!
Estou abrindo uma empresa onde iremos trabalhar com folheação a ouro e outros metais.
Porém eu pesquisei os códigos CNAE, e os que mais chegaram perto da minha atividade são essas: 2442-3 - 3211-6/02 - 2442-3 - 2539-0.
Pelo que pesquisei, minha empresa não poderá participar dos benefícios do Simples Nacional
Então apenas gostaria de saber quais os impostos que irei pagar sobre cada NF-e emitida. Até sei que é o PIS e o COFINS, porém não sei se pago mais algum outro imposto e nem sei o percentual de cada um deles para que eu possa ter um controle dos meus gastos. A empresa será localizada no sul do estado de Santa Catarina e estaremos realizando venda de produtos para outros estados.
Outra nossa atividade será comprar produtos "virgens" e folheando e assim revendendo eles em diversos meios e para vários estados brasileiros.
Também gostaria de saber se preciso incluir algum outro código CNAE.

Desde já agradeço se alguém puder esclarecer esses meus custos.

Atenciosamente,
Jardel

Atenciosamente,
Jardel de Jesus Carara

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.