x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 4.002

Empresa que saiu do MEI e virou Simples Nacional

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 11:49

Brenda Vanessa Alves
Bom dia!

Você pretende alterar o regime tributário (MEI para Empresa Normal) ou o tipo de empresa perante a junta comercial (Empresário Individual para Ltda) ?

No aguardo para maiores orientações.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 13:58

Brenda Vanessa Alves
Boa tarde!

A partir de seus efeitos a empresa excluída da condição de MEI, passará automaticamente a obedecer os critérios na forma do Simples Nacional (Lc 123/2006).

Lembrando que, nenhuma alteração na Junta Comercial será necessária, a menos que o contribuinte deseje remover do Nome Empresarial o número de inscrição no CPF.

Caso contrário, somente deverá atentar-se as obrigações do novo regime.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 14:06

Apenas uma duvida, eu tenho um empresa que foi desenquadrado do MEI, neste caso eu nao sou obrigado a estar fazendo uma alteraçao na Junta Comercial passando a empresa a ser Empresario Individual, apenas se for necessário ?? Apartir do momento que ela foi desenquadrada do MEI eu começo a recolher os impostos e a fazer GFIP como se fosse uma empresa ME ?

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 16 maio 2014 | 06:56

Cristian Alen

Sim é obrigado, deverá se adequar a mudança de regime tributário alterando o capital social da empresa e a razão social (nome do empresário + objeto social) .

A partir do momento do desenquadramento ela necessita de apuração mensal e demais obrigações acessórias de uma empresa ME.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.