x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 3.419

Reativação de Inscrição Estadual - São Paulo

Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 19:59

Contabilistas, boa noite.!

Estou com algumas empresas cassadas por inatividade presumida, porém preciso reativar a inscrição estadual, eu primeiro envio o 604 e depois de baixada envio o 601?

Quando eu enviar o 601 qual o modelo de formulário que eu envio? mando o anexo III A mesmo?

Atenciosamente

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
Andre Amaral

Andre Amaral

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 15:23

Boa tarde

Estou com um caso de uma empresa que tinha IE, pois tinha uma atividade de comercio em seu contrato social. Essa empresa nunca exerceu essa atividade e quando fez uma alteração contratual, baixou essa inscrição pois passaria a exercer apenas atividade de serviços.

Recentemente foi feita uma grande alteração contratual, onde se mudou, razão social, sócios, atividades, endereço, ou seja, manteve-se apenas o CNPJ.

Agora, os sócios querem fazer nova alteração nas atividades e voltar a incluir atividade de comércio.

Qual o procedimento? Posso pedir a reativação da IE anterior ou tenho que solicitar uma nova IE?

Desde já agradeço.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 15:28

Olá Andre Amaral.
Como foi baixada a inscrição estadual antiga não tem como reativar.
Você terá que pedir uma nova Inscrição Estadual. Só você entrar com o pedido no PGD e se não tiver nenhuma exigência o nº da inscrição sairá automaticamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.