x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 4.123

transformaçao de mei para ltda - JUCEPAR PARADA

Angelita Lopes

Angelita Lopes

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 09:09

Bom dia Colegas

Estou com dificuldades em alterar um MEI para LTDA.

A Jucepar (PARANÀ) alega que está com esta rotina parada devido á "troca de sistemas"

Achei a justificativa superficial

Alguém tem alguma outra informação?

Desde já agradeço

Henrique Azevedo Campos

Henrique Azevedo Campos

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 10:10

Bom Dia Prezada Sra. Angelita

O desenquadramento poderá ser realizado por meio do serviço “Desequadramento do SIMEI” disponibilizado no Portal do Simples Nacional.

O desenquadramento por opção poderá ser realizado a qualquer tempo, produzindo efeitos a partir de 1º de janeiro do ano-calendário subsequente, salvo quando a comunicação for feita no mês de janeiro, quando os efeitos do desenquadramento dar-se-ão nesse mesmo ano-calendário.

A partir de 1º de janeiro de 2012, o desenquadramento do Simei mediante comunicação do contribuinte dar-se-á: (lista atualizada em função da Lei Complementar nº 139, de 2011):

por opção;

Henrique Azevedo
Gerente de Lagalização Empresarial
[email protected]
11 3859-6693 / 11 95350-2472
Angelita Lopes

Angelita Lopes

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 10:18

Henrique

este processo eu conheço e já fiz, porém a Jucepar do paraná exige a alteração conforme ato 02 evento 22 (alteração da razão social para retirar o cpf ) logo após o desemquadramento, e só então considera o MEI como EI.

Após este evento se faz a alteração do então EI para LTDA.

O porém é que a JUCEPAR está com todos os processos do MEI parados.

Segundo eles por uma troca de sistema. Mas não encontrei nenhuma base legal para isso. O prazo deste ato é de 03 dias e já estou com ele há 10 dias parado na junta. Meu cliente tem urgência.

Minha dúvida é, este problema é só na JUCEPAR ou as demais juntas também estão com os processos do MEI parados?

Grata

Angelita Lopes

Angelita Lopes

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 16:26

Olá Sr. Henrique

Perante a Receita Federal já está desenquadrado, porém a Jucepar não considera esse MEI como EI até que o ATO 02 evento 22 tenha efeito, que é simples e unicamente a retirada do CPF da razão social por motivo de desenquadramento.

E sem a JUCEPAR considerar este MEI como EI não posso efetuar a alteração para LTDA.

No portal do empreendedor na operação alterar dados não é possivel alterar o nome empresarial.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.