x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 784

Transf de Empresário para LTDA, com alterações

Tarcisio Martins Soares

Tarcisio Martins Soares

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 27 maio 2013 | 15:37

Prezados Colegas,

Boa Tarde

Estou com uma duvida referente a transformação de uma empresa da natureza empresaria para LTDA.

A duvida é a seguinte: a empresa esta incluindo mais dois sócios, realizando alteração de endereço e atividades. Quanto as clausulas de endereço e atividade devem ser colocadas de que forma:

Em relação ao Endereço:

"A sociedade terá a sua sede na ..............................................................................; e seu prazo de duração é por tempo indeterminado"; OU

"Os sócios resolvem alterar sua sede para ....................................................................................................; seu prazo de duração é por tempo indeterminado";

Em relação ao Objeto social:

"O objeto social será Comércio varejista de artigos descartáveis, de cosméticos, produtos de perfumaria, higiene pessoal, de artigos de papelaria e Correspondente de instituições financeiras". OU

"A sociedade resolve alterar o seu objeto social de “Comercio varejista de balas, bombons, semelhantes, comercio atacadista de embalagens, Comercio varejista de outros produtos não especificado anteriormente e outros serviços prestados principalmente as empresas”, passando a ter, a seguinte redação: “Comércio varejista de artigos descartáveis, de cosméticos, produtos de perfumaria, higiene pessoal, de artigos de papelaria e Correspondente de instituições financeiras”


Desde já grato pelas opiniões aqui informadas.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 27 maio 2013 | 17:04

Tarcisio, boa tarde,

Tomei a liberdade de apresentar um link com a legislação aqui do Espirito Santo, que fala sobre Transformação - Empresário X Sociedade e vice-versa.

https://www.jucees.es.gov.br/pdf/Manual_Transf.pdf

Consta o seguinte:

Quais alterações poderão ser feitas no ato de transformação?

Serão aceitas somente alterações relativas ao nome empresarial e ao capital social,
quaisquer outras alterações, deverão ser feitas em processo separado.

Ou seja, altere primeiro seu endereço e atividades como Empresário e posteriormente, em processo separado, faça a transformação!

Espero ter ajudado.
Att
Wesley Bastos.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


AMANCIO MENDES

Amancio Mendes

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Negócios
há 11 anos Quarta-Feira | 29 maio 2013 | 11:08

Bom dia galera!!!

Estou com um caso de transformação de Empresária para Ltda, o qual já estou com o processo td feito, pois a guia da DARE-SP, q mandei para o cliente fazer o pagamento, o mesmo não a pagou. Pois bem, estou tentando emitir uma nova DARE-SP pelo site da JUCESP e não estou conseguindo sucesso. Alguém tem outro método de emissão???
Desde já agradeço.

AMANCIO S. MENDES
MSN: [email protected]
Face: Tuta Mendes
Josimar

Josimar

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 29 maio 2013 | 11:15

Bom dia! O Dare quando não pago, o único meio de emissão é o Cadastro Web. Tive esse problema.
às vezes é melhor fazer outro processo, foi o meu caso.
----

Faço um adendo na sua pergunta, para transferir uma informação relevante: certa ocasião eu havia emitido um Cadastro Web e pago a DARE, entretanto antes de levar à Junta Comercial, notei que meu cadastro havia um erro, obviamente ia cair em exigência, assim emiti outro.
Não tem problema nenhum, desde que você imprima o DARE dos dois protocolos, pois o analista precisa fazer uma vinculação no sistema.

Se você acha que pode, ou se você acha que não pode, dois dois jeitos você está certo. Henry Ford

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.