x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 6.884

Quero sair da sociedade. Como???

Mayra

Mayra

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 30 maio 2013 | 00:40

Olá, pessoal!

Por gentileza, me ajudem!

Sou sócia minoritária (1% - só para constar) de uma empresa que abri com meu marido.
Quero abrir uma MEI, mas não posso pois estou no contrato social dessa empresa acima. É possível sair dela???

Agradeço pelo que puderem informar.

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 31 maio 2013 | 09:38

Pode tambem fazer uma alteração para empresa UNIPESSOAL, na qual ele pode fica sozinho pelo periodo maximo de 180 dias, durante antes desse periodo ele tem que constitui um novo socio ou transforma-la em Empresa Individual.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 31 maio 2013 | 10:25

Mayra, prepara uma alteração contratual, retirando-se da sociedade, e vendendo então sua parte para outro sócio, ou seu marido pode transformar a empresa em empresário individual ou EIRELI, lembrando que para se transformar em empresário Individual você sairá da sociedade, e ela ficará como Unipessoal para esta transformação, aí então a transformação propriamente dita.

Att.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.