x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 755

Nome empresarial

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 31 maio 2013 | 09:38

Bom dia,

Estou com uma dúvida com relação a criação do nome empresarial de uma firma individual, o objeto da empresa tem obrigatoriedade de fazer parte do nome da empresa ou posso colocar apenas o nome do empresario como por exemplo: Celina M P Morato.

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 31 maio 2013 | 09:44

Nao é necessario colocar o a descrição do objeto no mone da empresa, deste de que: O nome de empresário deve distinguir-se de qualquer outro já inscrito no mesmo registro.Se o empresário tiver nome idêntico ao de outros já inscritos, deverá acrescentar designação que o distinga, mas caso vc coloque, é obrigatorio estar de acordo com o objeto.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 31 maio 2013 | 10:40

Tcheler,

O empresário individual deve constar o Nome (Razão Social) do sócio, por exemplo:
João Barretos Silva - poderá ser (J. Barretos Silva ME), (João B. Silva ME) ou (J. B. Silva ME).

Para nome fantazia da empresa, aí sim você pode escolher um nome, lembrando que será somente nome fantazia!

Abç.
Wesley Bastos.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 31 maio 2013 | 10:47

Só fazendo aí uma colocação na afirmação do Wesley, tem que ser um nome de fantasia que não seja nome registrado, por exemplo Casa Bahia, Arno, Britania e por aí.

Skype termy.ferreira
Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 31 maio 2013 | 15:04

Tcheler, mais um lembrete muito importante, o ULTIMO sobrenone e a distinção de parentesco, NAO podem serem Abreviados, por se tratar de nome de Familia. Por exempro:Silvio Silva de Sousa Junior = pode ser "S S Sousa Junior",ou S S de Sousa Junior" observe que "Sousa" nao foi abreviado pois é o ULTIMO sobrenome de familia e o "Junior" é uma distinção de paremtesco e nao pode ser abreviado.Pois Não constituem sobrenome: Filho, Júnior, Neto, Sobrinho, etc.,pois sao expressoes que indicam relações de parentesco

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.