x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 8.815

Alteração de Endereço: Jucesp ou Receita?

Thiago Ribeiro dos Santos

Thiago Ribeiro dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 17:49

Boa Tarde Colegas!

Preciso fazer uma alteração de endereço de um Empresário Individual. Minha duvida é: devo realizar o procedimento primeiro na Receita Federal ou na Junca Comercial de São Paulo? Olhei no programa da Receita e lá diz que JUCESP é conveniada, sendo assim, eu alterando em um o outro também é alterado automaticamente?

Desde já, agradeço!

Thiago Ribeiro dos Santos
Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 20:14

Thiago
Boa tarde

Vc deve iniciar pela JUCESP alterando o requerimento de empresario e em seguida já fazer o pedido na RFB, como os órgãos estão integrados vc fará o pedido em bases diferentes e o registro sairá simultaneamente pelo dois órgãos.

A JUCESP é quem esta fazendo as validaçoes da RFB.


Heloisa Motoki

Celia Silva

Celia Silva

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 20:33

Só Complementando nossa colega Heloisa;

Thiago, você deve preparar:

1º Alteração Contrato Individual/Cadastro WEB

CNPJ - DEBEI

Não se esqueça do DEBEI, se não da exigencia e so dar entrada na JUCESP.

Aline Teixeira de Melo

Aline Teixeira de Melo

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 16:14

Boa tarde!!!

Gente, preciso de ajuda, estou tentando fazer uma alteração de endereço de uma empresa do simples nacional, sociedade limitada, porém quando envio o arquivo do programa CNPJ, que deveria gerar a DBE, não gera, pede comprovante de endereço dos sócios, croqui, e dá um prazo para levar ao posto fiscal, segui essas instruções e o que gerou foi o comprovante de inscrição e de situação cadastral com o endereço já alterado, só que esse documento é da Receita, como faço para alterar na Jucesp? Já que não consigo gerar a DBE?

Já tentei ligar lá na Jucesp e eles não conseguem me ajudar...

JORGE LOBO DA SILVA

Jorge Lobo da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 16:36

Boa Tarde Aline, tudo Bem?

Acredito que você equivocou-se quando tentou fazer essa alteração de endereço, diretamente da RFB! O correto, é dar-se entrada no processo de alteração do contrato social da empresa, alterando o respectivo endereço, na Junta Comercial. Após esse trâmite, é que você dará sequencia via programa CNPJ e enviar os dados para a receita, após isso é que o proprio programa vai gerar a DBE onde você colherá a assinatura do sócio responsável pelo CNPJ da empresa na RFB, reconhecer a assinatura do mesmo e juntar cópia da alteração contratual da Junta e enviar para a RFB via Correios.

Espero ter colaborado com o assunto em epígrafe.

Abraços.

Jorge Lobo da Silva
TC-CRC/MA: 010058/O-5
(21) 98114-7115 / 98794-7954
[email protected]
Aline Teixeira de Melo

Aline Teixeira de Melo

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 16:44

Boa tarde Jorge!Tudo bem e vc?

Eu fiz o pré cadastro pela Jucesp, no Cadastro WEB, só que um dos documentos exigidos pela Jucesp para fazer a alteração é a DBE, sem esse documento eles nem aceitam o restante da papelada, só que a DBE se tira no site da Receita, e é ai que estou encontrando o problema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.