x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 4.768

Alteração do Contrato Social e ou Consolidação

Rodrigo Antônio de Oliveira

Rodrigo Antônio de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 7 junho 2013 | 09:59

Prezados amigos; bom dia!

Estou com uma duvida a respeito da Alteração do Contrato Social. Vou mudar a razão social, os sócios, a atividade principal e o objetivo social da empresa. A pergunta é: Quando for fazer a alteração do contrato devo também fazer a consolidação do contrato? Pergunto pois todos os modelos de alteração de contrato que encontrei na internet colocam a consolidação junto com a alteração. Aproveitando solicito aos colegas que me iformem algum site onde encontro um modelo de alteração que atenda a JUCEMG. Obrigado.

vinicius  petri

Vinicius Petri

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 7 junho 2013 | 10:21

Amigo é bom consolidar pois estando consolidado voce não precisa dos anteriores.

Caso seu cliente necessite de copia do contrato, voce pode tirar só da ultima que esta consolidado, não precisa tirar de todas as alterações.

KELLI ALVES DA SILVA

Kelli Alves da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 18:39

Boa tarde!!
Estou com uma dúvida e gostaria q me ajudassem. Estou fazendo uma alteração contratual de aumento de capital social (105.000,00 aumentado), mas uma parte no ato em moeda (35.000,00) e o restante até 12 meses (70.000,00 em moeda). A dúvida é: na CONSOLIDAÇÃO dessa alteração como fica a cláusula do capital social?
Se alguém tiver o modelo e puder me passar, agradeço.

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 20:38

Kelli,


Na consolidação a cláusula ficaria mais ou menos assim (hipoteticamente considerando o capital depois do aumento, no valor de R$ 200.000,00):

Cláus. tal - O capital da sociedade é representado pela importância de R$ 200.000,00 ( ) divididos em 200.000 ( ) cotas de R$ 1,00 ( ) cada uma, sendo R$ 130.000,00 ( ) integralizados e R$ 70.000,00 ( ) a integralizar no prazo de 12 meses a contar desta data, assim distribuído entre os sócios:


Obs: Quando da distribuição entre os sócios, é de bom tom que se informe quanto cada um deles possui integralizado e a integralizar.


Recomendações




O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.