x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 7.243

Código CNAE para Empresa que ira locar software?

Geisiel Martins

Geisiel Martins

Bronze DIVISÃO 2, Suporte Técnico
há 11 anos Domingo | 9 junho 2013 | 14:36

Desde de 2007 eu e um amigo meu trabalhamos na criação de um software de gestão Escolar (onde o mesmo é dividido por módulos)...

bem, já instalamos em 4 escolas a custo de uso para as mesmas tendo assim o nosso processo de homologação do mesmo (corrigir falhas, melhorar a usabilidade etc..) agora estamos querendo nos regularizar como empresa e nossas dúvidas são:

sendo nós mesmo criadores do software e queremos locar o mesmo software para todos os nossos futuros cliente (lembrando que a única coisa que muda para cada cliente é o banco de dados de ada um) em que código CNAE nos enquadramos?

e a outra pergunta e se podemos optar pelo super simples?


obs: nosso software e 100% online

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Terça-Feira | 11 junho 2013 | 11:59

Geisiel Martins
6201-5/00 - Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda
Lista de Atividades do CNAE

Atividade Ambigua - O CNAE 6201-5/00 está incluso no ANEXO VII - § 2º Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011 - Códigos previstos no CNAE que abrangem concomitantemente atividade impeditiva e permitida ao Simples Nacional.

Nota: A ME ou EPP que exerça atividade econômica cujo código da CNAE seja considerado ambíguo poderá efetuar a opção de acordo com o art. 6º, se:
I - exercer tão-somente as atividades permitidas no Simples Nacional, e;
II - prestar a declaração que ateste o disposto no inciso I.
(§ 3º Art 8º da Resolução CGSN 94/2011)

Caso a empresa exerça tão-somente atividades permitidas, poderá segregar a receita pelo Anexo V

Atenção: Este aplicativo foi elaborado para ajudar na segregação das receitas pelo CNAE, não pode ser tomado como regra a ser aplicada, cabendo ainda avaliação das particularidades de cada atividade.

Fonte: LC 123/2006 com alterações das LC 127/2007, LC 128/2008, e LC 139/2011. Resolução CGSN nº 51/2008, Resolução CGSN nº 94/2011 e CONCLA/IBGE Tabela de CNAES

6202-3/00 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis
Lista de Atividades do CNAE

Atividade Ambigua - O CNAE 6202-3/00 está incluso no ANEXO VII - § 2º Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011 - Códigos previstos no CNAE que abrangem concomitantemente atividade impeditiva e permitida ao Simples Nacional.

Nota: A ME ou EPP que exerça atividade econômica cujo código da CNAE seja considerado ambíguo poderá efetuar a opção de acordo com o art. 6º, se:
I - exercer tão-somente as atividades permitidas no Simples Nacional, e;
II - prestar a declaração que ateste o disposto no inciso I.
(§ 3º Art 8º da Resolução CGSN 94/2011)

Caso a empresa exerça tão-somente atividades permitidas, poderá segregar a receita pelo Anexo V

Atenção: Este aplicativo foi elaborado para ajudar na segregação das receitas pelo CNAE, não pode ser tomado como regra a ser aplicada, cabendo ainda avaliação das particularidades de cada atividade.

Fonte: LC 123/2006 com alterações das LC 127/2007, LC 128/2008, e LC 139/2011. Resolução CGSN nº 51/2008, Resolução CGSN nº 94/2011 e CONCLA/IBGE Tabela de CNAES

6203-1/00 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não-customizáveis
Lista de Atividades do CNAE

Atividade Ambigua - O CNAE 6203-1/00 está incluso no ANEXO VII - § 2º Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011 - Códigos previstos no CNAE que abrangem concomitantemente atividade impeditiva e permitida ao Simples Nacional.

Nota: A ME ou EPP que exerça atividade econômica cujo código da CNAE seja considerado ambíguo poderá efetuar a opção de acordo com o art. 6º, se:
I - exercer tão-somente as atividades permitidas no Simples Nacional, e;
II - prestar a declaração que ateste o disposto no inciso I.
(§ 3º Art 8º da Resolução CGSN 94/2011)

Caso a empresa exerça tão-somente atividades permitidas, poderá segregar a receita pelo Anexo V

Atenção: Este aplicativo foi elaborado para ajudar na segregação das receitas pelo CNAE, não pode ser tomado como regra a ser aplicada, cabendo ainda avaliação das particularidades de cada atividade.

Fonte: LC 123/2006 com alterações das LC 127/2007, LC 128/2008, e LC 139/2011. Resolução CGSN nº 51/2008, Resolução CGSN nº 94/2011 e CONCLA/IBGE Tabela de CNAES

Geisiel Martins

Geisiel Martins

Bronze DIVISÃO 2, Suporte Técnico
há 10 anos Terça-Feira | 18 março 2014 | 17:21

bem, ao que entendi em nosso caso seria a opção:

6202-3/00 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis


porque nosso programa já está pronto apenas adaptamos funções novas (baseadas na necessidade de cada escola) e fornecemos um site (com o link) que será a ponte entre o usuário e nosso sistema.

minha dúvida agora é a seguinte, vou agregar valor aos serviços porque vejo uma grande necessidade por parte das escolas de assessoria em Ti, de um site e de material impresso como ficaria meu CNAE misturando todas essas atividades?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.