x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 3.336

Abertura de Filial

Levi Rouseff

Levi Rouseff

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 10:45

Uma empresa com cnae de artigos do vestuário, pretende abrir uma filial que trabalha como correspondente da caixa, e o cnae utilizado será diferente da matriz, qual o procedimento a ser adotado ? Eu irei enquadrar o objeto da filial no cnae secundário da empresa, pode ser dessa forma ?

Levi Rouseff

Levi Rouseff

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 14:48

Na constituição da filial, no sistema aqui em pernambuco tem a seguinte pergunta: A atividade dessa filial obriga a mudança do objeto social da matriz? Então no caso, como nao vai ter influência na atividade econômica da matriz, posso colocar que "nao"?

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 15:27

Levi, primeiro você deve incluir este CNAE no objeto da matriz, e criar uma Cláusula citando que a Filial irá exercer as atividades de...

Att.
Wesley Bastos

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 15:31

Eu tenho uma empresa que possui a atividade de Comercio de Explosivos e sua filial o ramo de Escritório Administrativo, eu tive que acrescentar no Objeto da Matriz a atividade de Escritório Administrativo só por causa da Filial.

Att.
Wesley Bastos.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Levi Rouseff

Levi Rouseff

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 18 junho 2013 | 14:56

Boa tarde Wesley, justamente esse é o caso, a filial terá o cnae: 8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo, e a matriz exerce a atividade de comercio de artigos do vestuário. Então conversei com o representante da caixa, ele informou que a atividade da filial não obriga a mudança do objeto social da matriz, porém você disse que tem que acrescentar no objeto da matriz a ativadade da filial?

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 18 junho 2013 | 17:37

Levi, boa tarde,

Em consulta a Junta Comercial ano passado me foi dito que deve-se acrescentar ao objeto da Matriz a atividade exercida pela Filial.

Cláusula Primeira:
Constitui Objeto social da Matriz a atividade de Escritório Administrativo, Transporte Rodoviário de Carga em Geral, Comercio de Atacadista de Outros Produtos Quimicos.

Cláusula Segunda:
Costitui Objeto social de sua Filial na Cidade de XXXX, Bairro XXX, Rua XXX, CEP XX, a atividade de Escritório Administrativo...

Atenciosamente.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.